Coberturas

Salto em Negócios marca com êxito sua 8ª edição

Salto 2

Hotel Mercure Lourdes, 15/04/2014
Por Luiza Miranda

Promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Minas, aconteceu nos dias 14 e 15 de abril, a 8ª edição do “Salto em Negócios”, no Hotel Mercure Lourdes, que apresentou o tema “Mulher: Singular e Plural”.

 

O  objetivo dessa edição foi assimilar a liderança das mulheres nos negócios e o diferencial representado pelas mesmas, considerando possuírem intrínsecas peculiaridades, assim como habilidades de se desdobrarem em sua vida pessoal e profissional.

 

Os temas abordados este ano contemplaram o ambiente político, gestão e comportamento. Além ainda, de rodadas de negócios com mais de 49 empresas de diferentes segmentos.

 

Conforme Yêda Fernal, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas, a ideia era realizar uma edição voltada não só para a mulher empreendedora, mas para a contemporânea, capaz de assumir diversos papéis ao mesmo tempo.

 

O evento contou com outros ilustres convidados com: Bruno Fernandes (Fumec), André Giffone (Drograria Araújo), Paulo Simão, Dep. Luzia Ferreira, Dep. Jô Moraes, Eliana Piola, Leila Ferreira, Dra. Filomena, Cel. Cláudia Romualdo e palestra magna com Olivier Anquier.

 

O psiquiatra, psicodramatista, palestrante, escritor, consultor de família e de escola, Dr. Içami Tiba, que proferiu a palestra magna “Empresa alta performance”, considerou: “Tenho trabalhado, há dez anos, no tema sustentabilidade da família, cujo título é “Educação Familiar, Presente e Futuro”. Creio que a mulher, embora emancipada, continua a manter o machismo em casa. No livro, existe um capítulo, onde abordo sobre a sabedoria e amor de mãe. E sobre a necessidade do homem se emancipar do machismo, porque não adianta a mãe ser emancipada se o pai continua macho. Estes eventos são oportunidades das pessoas encontrarem seus caminhos, a partir das vivências que deram certo. O tema Salto em Negócios agrega conhecimentos e, dessa forma, participo deste grande encontro, a fim de mostrar que existem caminhos viáveis, que as pessoas não tomam porque desconhecem. Afinal, ninguém sente falta do que não conhece”.

 

Leila Navarro, escritora e palestrante motivacional, que ministrou a palestra “Agilidade, produtividade e planejamento”, comentou: “Tenho um carinho muito grande por Minas Gerais e quando me dirijo às mulheres, falo de um lugar dentro de mim, pois não dá para falar com as mulheres poderosas presentes, sem descer do salto. Mais do que uma palestra para empreendedoras, foi uma palestra de mulher para mulher, de olho no olho, de coração no coração. Porque o diferencial de falar para empreendedores homens, é que a entrega da mulher é diferente em qualquer coisa que ela faz. A liderança masculina tem um sentido de cima para baixo, enquanto a feminina é lateral. É uma pena que muitas mulheres copiem este modelo de gestão, ao invés de assumir o modo feminino de liderar. Se eu fosse a Dilma Roussef, assumiria toda a minha essência feminina para administrar este momento crítico e também relativo à Copa, viria a público e falaria: “Vamos fazer juntos, vamos receber juntos. Se houve erros e insatisfações, vamos juntos encarar e não criar uma guerra e desunirmos”.

 

Fotos: Edy Fernandes

Fotos: Edy Fernandes
01 02 03 04 06 07 08 09 10 12 13 14 15 16 17 18 19 21 22 23 24 25 26 27 28 30 31 32 33 34

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.