Eventos

O menino mais rico do mundo

Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho

Teatro da Assembleia

31.2108.7827

R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (Meia-entrada)

20 e 21/01 – sábado e domingo, às 16h


O ator e produtor belo-horizontino Marcelo Ricco se prepara para interpretar personagens que devem divertir adultos e crianças durante a 44ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte. Entre os dias 5 de janeiro e 4 de fevereiro (quarta a domingo), fica em cartaz com a comédia adulta “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”, no Teatro da Assembleia, e de 16 de fevereiro a 4 de março (sexta a domingo) no Teatro Pátio Savassi. Já o infantil “O menino mais rico do mundo” ganha duas apresentações, dias 20 e 21/1, no Teatro da Assembleia. Os ingressos já estão a venda em postos do Sinparc e nas bilheterias dos teatros.

O menino mais rico do mundo | 20 e 21 de janeiro, Teatro da Assembléia, às 16h

O infantil chega à sua terceira edição com a história de um "pequeno" catador de papel que é rico em sonhos e imaginação. Do palco, o menino interpretado por Marcelo Ricco convida crianças e adultos para um dedo de prosa sobre temas importantes dos dias atuais, que são abordados com interatividade e humor. Com texto de Xico Abreu e direção de Diego Benicá – que também assina a cenografia e o figurino, o espetáculo propõe que as crianças reflitam sobre como cuidar do planeta desde tratar bem as pessoas e a importância da leitura, até a preservação do meio ambiente. Os 50 minutos da peça são intercalados com músicas de autoria do próprio Xico Abreu, que ganharam arranjos de Hairlan Rodrigues e Gustavo Moura, com direção musical também de Diego Benicá.

Na montagem, a reciclagem ganha um defensor quando o personagem principal é um menino catador de papel. Ele usa a imaginação para narrar sua vida com delicadeza e poesia. Para o ator, o tema educativo do espetáculo segue o papel que o teatro tem na formação das crianças. “Busquei um texto que falasse de situações reais de forma poética, mas sem enganações. Acho que este é o papel do teatro infantil. O de caráter educativo. É nessa época da vida que precisamos ter melhores referências para nos ajudar, inclusive, na formação de caráter. ‘O menino mais rico do mundo’ tem esta proposta: ensinar de forma lúdica soltar a imaginação e divertir”, defende Marcelo.

Foto: Alyson Jardin


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.