Eventos

Lançamento do Livro e apresentação da peça teatral O Rei Careca

Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte

Sesc Palladium

ás 15h - 08 de fevereiro


 

Angelo Barbosa Monteiro Machado comemora em 2015 oitenta e um ano de idade, médico, entomólogista e escritor de livros infantis. Em agosto do ano passado, ao conquistar uma cadeira na Academia Mineira de Letras, recordou a tarde remota, na década de 40, em que o pai abriu para ele uma conta em uma livraria da cidade e o autorizou a comprar todas as obras que desejasse. Como médico criou o Laboratório de Neurobiologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Feredeal de Minas Gerais.

 

Como entomologista descreveu 48 novas espécies e quatro gêneros de libélula. Seu nome foi incorporado a 27 seres vivos, entre libélulas, borboletas, besouros, aranhas e até um fungo, como homenagem de outros pesquisadores à sua pessoa.

 

Angelo Machado graduou-se em Medicina pela UFMG em 1958, porém nunca exerceu a profissão, dedicando-se ao ensino e à pesquisa na área de neurobiologia. Em 1963, ainda na UFMG, obteve o título de doutor em Medicina e no período de 1965 a 1967 fez pós-doutorado na Northwestrn University, Chicago EUA.


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.