Eventos

Espetáculo: "Sombras - Toda vaca tem nome próprio"

Rua Januária, 68, Floresta

Funarte

Sinparc (10,00) Funarte: 20,00 inteira

Quinta a sábado 20 horas Domingo 19 horas


A Cia Dupla de Teatro volta em cartaz na 41° Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Belo Horizonte. Estreante no evento, foi selecionada nos Projetos Especiais, o “Troca” que selecionou espetáculos alternativos e que se destacaram em 2014 para apresentações na Funarte.

 

O texto é um drama do renomado diretor e dramaturgo argentino Hector Oliboni, e tem direção de Marcelo do Vale. Em cena Raquel Dutra como Alícia, Raquel Lauar como Marcela e Rodrigo Mangah como Augusto.

 

"A quase nada estamos imunes nesta vida. O que você faria se as sombras do passado refletissem suas atitudes no presente?” Duas mulheres, um homem e um acerto de contas. Assim é o espetáculo SOMBRAS – Toda vaca tem nome próprio, drama do dramaturgo e diretor argentino Hector Oliboni que traz de volta a Cia Dupla de Teatro aos palcos. De montagem inédita no Brasil o texto conta a história de duas irmãs, Marcela e Alicia que tentam se entender e chegar a um acordo sobre a herança da família... mas também sobre elas mesmas. No entanto, elas estão aprisionadas às sombras de Augusto, ex-marido de Alicia, o grande orquestrador de conflitos entre as duas. Mas a quase nada estamos imunes nesta vida. E é chegada a hora do acerto de contas entre os três.

 

Com direção de Marcelo do Vale, a peça aborda o universo dos desencontros familiares, ambição e a violência contra a mulher. Com uma pitada rodrigueana é forte e verborrágico, violento, mas também poético. Têm no elenco as atrizes Raquel Dutra e Raquel Lauar, além de Rodrigo Mangah, ator convidado.

 

A peça se passa numa propriedade rural próxima a Buenos Aires, último patrimônio deixado pela família de Alícia e Marcela. Alicia, interpretada por Raquel Dutra, é artista plástica e lá vive em meio aos seus quadros e sua arte. De personalidade forte e sensível, acredita na preservação e tradição familiares e não gosta da ideia de desfazer dos bens do avô. Marcela, personagem de Raquel Lauar, a irmã mais velha, cosmopolita e pragmática, não vê outra solução a não ser a venda e a mudança de Alicia para a cidade grande.

 

As duas têm uma relação delicada e controversa, de competição e controle, carinho e traição; e não fazem ideia de que Augusto, vivido por Rodrigo Mangah, o ex-marido de Alicia, manipulador e leviano, arquitetou um plano para colocar a mão na herança da família. Ele aproximou-se de Marcela e a convenceu de que Alicia está louca, conseguindo o consentimento dela para a internação da ex-esposa. É quando os cunhados iniciam um caso. Alicia permanece internada, as irmãs separadas e uma contra a outra, deixando o caminho livre para Augusto dar  rumo aos negócios dar família, até que chega a hora do acerto de contas entre os três.


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.