Eventos

Exposição: "Faces coloridas da África: corpo e movimento"

Rua da Bahia, 916, no 4º andar, no Centro de Belo Horizonte.

Centro de Documentação e Memória (CDM) do Coren-MG

Entrada Gratuita

08 às 18h 27 de fevereiro


 

De janeiro até o final de fevereiro, o Centro de Documentação e Memória (CDM) do Coren-MG recebe a exposição “Faces coloridas da África: corpo e movimento”. As obras são resultantes do programa Arte da Saúde da Regional Norte de Belo Horizonte, trazidas pela Arte Educadora Rosana Elaine dos Santos, juntamente com crianças e adolescentes envolvidas no programa.

 

O Arte da Saúde é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte e atende a crianças e adolescentes em situação de risco social ou diagnosticados como portadores de sofrimento mental. O programa se baseia no fortalecimento e no resgate da capacidade expressiva de crianças e adolescentes, visando sua inclusão na vida social da cidade e de suas comunidades. As atividades são realizadas em espaços públicos, como centros culturais e associações de bairro, onde são oferecidas oficinas de artesanato, música, teatro e circo.

 

Parte das obras que estão no Coren-MG podem ser vistas também na Fachada Digital de 18 de dezembro a 18 de janeiro de 2015 do Espaço do Conhecimento UFMG, que exibirá imagens feitas nas oficinas realizadas no museu com o Programa “Arte da Saúde” no circuito cultural da Praça da Liberdade, do qual participam crianças e adolescentes de quatro regionais de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Os trabalhos desenvolvidos incluem ilustrações, colagens, bordados, bonecos articulados e outras peças artesanais.

 

De acordo com Débora d’Ávila Reis, coordenadora de Ações Educativas do Espaço do Conhecimento UFMG, “a atividade faz parte de um projeto maior, intitulado ‘Ciência e Arte para Inclusão Social’, financiado pelo CNPq, pela FAPEMIG, pela CAPES e pela PROEX-UFMG”.


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.