Eventos

Show de Gustavito com Felipe Joseba e Di Souza

Rua Aimorés, 1451, Lourdes

Casa Una de Cultura

Gratuito

ás 22h - 27 de fevereiro


 

Músico e cancionista, Gustavo Amaral, mais conhecido como Gustavito, apresenta nesta sexta-feira (27 de fevereiro), às 22 horas, na Casa Una de Cultura, o show “Destino”. Em formato trio, contando com as participações de Felipe Joseba (cello e flauta) e Di Souza (percussão), o repertório reúne novas e velhas canções do compositor em formato intimista. Além de explorar algumas músicas do novo álbum de Gustavito que será lançado em março deste ano. Como tradição da Casa o evento é gratuito com distribuição de senha com uma hora de antecedência. Mais informações pelo telefone: 31|3235-7314 ou [email protected].

 

Gustavo Amaral é músico de Belo Horizonte, onde vem atuando como multiinstrumentista, arranjador e compositor a alguns anos. Graduado em História com foco em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), concluiu também o curso de contrabaixo elétrico na escola livre de música Bituca, em Barbacena (MG). Gustavo trabalha com o grupo Diapasão desde sua fundação em 2003, atuando como instrumentista, compositor e arranjador, tendo participado de importantes festivais como Jazz a la Calle (Mercedes/Uruguai), Festa da Música e Festival de Jazz da Savassi.

 

Gustavito também é cancionista. Dentro do universo musical da canção, lançou seu primeiro álbum solo “Só o Amor Constrói” em julho de 2012, com o videoclipe da música “Nina”, já tendo alcançado considerável visibilidade em poucos meses de trabalho. Além disso, vem participando dos trabalhos de grupos como Urucum na Cara, que lançou seu primeiro disco “À Beira do dia” também em 2012, e com o qual excursionou pelo México em 2009, “Terra das Laranjeiras”, ao lado dos cantautores Alexanre Andrés e Luiz Gabriel Lopes (Graveola e o Lixo Polifônico), Tiãoduá, com o qual realizou duas turnês pela Europa em 2011 e 2012, passando por cinco países.

 

Como compositor Gustavito demonstra um estilo marcado pelo amor à cultura popular brasileira, com influências de samba e axé, misturados a uma poesia rica e musicalidade instigante. Gustavo Amaral faz parte do coletivo Casa Azul, estúdio caseiro independente, onde foram gravados os álbuns “Experiênça” do grupo Tiãoduá, “A Toada Vem é Pelo Vento” de Luiza Brina, em 2011 e “Flores Maçãs”, de Paulo Cesar Anjinho, em 2010. Entre dezembro de 2011 e Março de 2012 foi gravado na Casa Azul o primeiro álbum solo de Gustavito: “Só o Amor Constrói”, lançado em Belo Horizonte.

 

Além dos álbuns gravados na Casa Azul, Gustavo já participou da gravação dos discos “Opus I” (2006) e “Ao Vivo” (2011), e do EP “Fogo no Balão” (2010), com o grupo Diapasão, “Agualuz” (2008) de Alexandre Andres, “A Beira do Dia” (2012), com o grupo Urucum na Cara, além do EP “Terra das Laranjeiras”, ao lado dos cantautores Alexandre Andres e Luiz Gabriel Lopes.

 


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.