Eventos

Show: Zé Ramalho

Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – São Pedro

Chevrolet Hall – Belo Horizonte

Pista - 1º LOTE R$ 90 (inteira) R$ 45 (meia)

ás 22h - 23 de maio


 

Com sua poesia apocalíptica e uma voz inconfundível, Zé Ramalho é um dos artistas com a personalidade mais marcante na música popular brasileira. Há mais de 30 anos, o músico nordestino arrasta multidões por onde quer que passe. No dia 23 de maio, Zé Ramalho desembarca em Belo Horizonte (MG) para apresentar seu novo espetáculo no Chevrolet Hall, a partir das 22h.
 

 

A turnê 2015 revisita alguns dos maiores êxitos do cantor, como “Avohai”, “Frevo Mulher”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos”, além de releituras de Raul Seixas (“Trem das Sete” e “Medo da Chuva”) e o grande sucesso “Sinônimo”.
 

 

Zé Ramalho está na estrada! Desde o lançamento do primeiro álbum solo, o artista paraibano atraiu a atenção da mídia e dos amantes da boa música por trançar uma ponte que unia Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, entre tantos outros. Cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o Nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao Nordeste. Um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial.
 

 

Zé Ramalho ultrapassou a barreira de um milhão de discos vendidos, com o êxito fenomenal de “Entre a Serpente e a Estrela”, que fez parte da trilha sonora de uma novela da Rede Globo. Sua história com a dramaturgia televisiva sempre lhe rendeu grandes frutos, incluindo o sucesso “Admirável Gado Novo”, incluída na trilha de “O Rei do Gado”, conectando o artista à juventude e fazendo o CD da novela vender nada menos do que três milhões de cópias - um recorde que permanece inalcançável.
 

 

Ao lado dos amigos Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, Zé protagonizou, em 1996, um dos projetos mais bem-sucedidos da música brasileira, ”O Grande Encontro”, que levou multidões aos shows em todo o país e gerou o lançamento de um disco ao vivo, vendendo mais de 500.000 cópias. A continuação do projeto rendeu outras duas turnês gloriosas, um CD de estúdio e outro gravado ao vivo, que alcançaram a marca de 480.000 unidades, recebendo o disco de ouro e o de platina. Zé realizou ainda uma apresentação histórica no Rock In Rio 3, assistida por mais de 50 mil pessoas em 2001, junto com Elba Ramalho.

 

Foto: Divulgação/Dario Zalis


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.