Eventos

Lançamento da coleção Anima – Alma Latina, Água Fresca Lingerie - inverno 2014

Av. do Contorno 6061 - lj 306 - Savassi

Loja Água Fresca Lingerie – Pátio Savassi

Fone: (31)3225- 7234

Consultar

18h - 25 de março


Países com culturas diferentes, que se tornam únicos por estarem localizados no continente americano e falarem línguas originadas do latim - esta é a América Latina. A região, com suas diferentes características, foi o tema escolhido para a coleção de inverno 2014 da Água Fresca Lingerie. As peças da coleção buscam transmitir emoções e tocar a alma das clientes. Ritmos musicais, gastronomia, fauna e flora dos países serviram de inspiração. “Assim como nossa grife, a América Latina é, ao mesmo tempo, múltipla e única. 

Composta por países tão diferentes entre si, mas unificados pela latinidade”, conta a diretora da marca, Juliana Moraes.

denominação Anima leva esse sentimento, pois a palavra, claro, vem do latim e significa “alma”, ou seja, tudo aquilo que anima. 

 

A ideia para a coleção começou depois de uma viagem da estilista da marca, Julia Zingoni, ao Peru, em 2013. Encantada pelas peculiaridades do país, sentiu-se inspirada a criar. Como a América Latina está em evidência em função da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, a grife decidiu acompanhar a tendência mundial e também celebrar a cultura latina. Juliana Moraes revela, ainda, que essa é a coleção mais ousada já produzida pela grife. E a ousadia estará em tudo que envolve a comunicação da marca, principalmente no catálogo, que utilizou fotos externas em uma mata utilizando muitos elementos naturais, inclusive nos adornos que enfeitam a cabeça da modelo. Além disso, o conceito das fotos foi todo desenvolvido a partir de movimentos de dança, inspirados nos ritmos latinos que denominam a coleção. 

 

Durante a produção da coleção – que levou mais de um ano, entre pesquisa e execução foram reunidos cortes diferentes, tecidos nobres e estampas exclusivas. As combinações de cores vieram mais sóbrias, como pede uma coleção de inverno, com peças mais sombrias e intensas. O preto nunca falta nas passarelas fashion da estação e, como não poderia deixar de ser, foi destaque nas semanas de moda internacionais. Na nova coleção da Água Fresca Lingerie o tule preto está muito presente nas famílias Enamorar e Romanza, combinados, por exemplo, com o roxo e o vermelho escuro. 

 

Até mesmo a linha Samba, que traz um nude básico, veio ousada, com tecido em micro fibra e malha Raya, exclusiva da Santaconstancia, fábrica renomada, de origem italiana, que produz há 60 anos no Brasil e ganhou o mundo da moda com suas produções de altíssima qualidade. A mesma indústria têxtil produziu um tule estampado que, com renda aplicada, deu origem à linha Lápis Lazuli, mesma denominação da pedra nacional do Chile. E, falando em tecidos exclusivos, um tule flocado, da fábrica italiana Miroglio, deu origem à linha Tango. 

 

A seda pura – um dos tecidos mais conhecidos, elegantes e atemporais – também está em várias peças da coleção, como as da família Asas, que trazem estampas de borboletas azuis, típicas das florestas tropicais da América do Sul, e conhecidas por serem as mais bonitas do mundo, neste momento agora de me recriar onde se encontra o templo que inventa a cor”

 

Sobre as estampas 

 

As estampas vêm mais sóbrias, mas nem por isso menos alegres. A linha Miraflores segue uma tendência internacional de estampas florais e traz uma leitura mais escura, combinando tons sóbrios de azul, roxo e vermelho. Além das rosas, lírios e margaridas impressas nas imagens, as rendas também tem motivos florais e trazem a tendência de maneira refinada e delicada, como pede o próprio tecido. Uma versão mais jovem desta família traz tons mais vivos, como tangerina, amarelo açafrão e azul cobalto. As flores ficam impressas sobre uma base mais escura, sem abandonar a característica da estação, que pede peças mais sóbrias.

 

Tendência herdada de outras estações, a animal print continua no inverno, como já anunciaram as passarelas internacionais. A Havanera é uma família que traz esse elemento fashion repaginado, com tons de rosa que fogem da tradicional estampa de onça, mas sem perder a sensualidade que lhe é inerente. Todas as linhas possuem a opção de três calcinhas para cada sutiã. “Pensamos sempre na praticidade para a cliente. O sutiã tem um tempo de vida maior que a calcinha. Nada mais justo que oferecer mais opções, para que o conjunto inteiro dure mais”, diz Juliana. 

 

Pensando nisso, a alinha Alegria foi desenvolvida com calcinhas avulsas, em várias cores. 

 

Temperos latinos 

 

O ícone escolhido para traduzir a coleção foi a pimenta. “Ela está bastante presente na culinária dos países latinos, além de ser quente e, assim, representar o clima e o povo da região. É o típico tempero latino”, conta Juliana. O símbolo que representa a coleção foi transformado em um chaveiro, desenvolvido com exclusividade pela mineira Raquel Braga, badalada designer de joias. 

 

As múltiplas faces da América Latina reunidas em uma só coleção estarão disponíveis nas lojas da Água Fresca Lingerie a partir do dia 18 de março.


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.