Eventos

Exposição - “Há sempre um coletivo mesmo se se está sozinho”

Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Sou Café (Centro Cultural Banco do Brasil )

Gratuito

9h às 21h (exceto terça-feira)


 

Chamados, pelo professor Ícaro Moreno, a investigar o processo de criação coletiva, 9 fotógrafos residentes em Belo Horizonte produziram imagens que resultam na mostra “Há sempre um coletivo mesmo se se está sozinho”, que abre dia 12 de fevereiro de 2015 no Sou Café/CCBB

 

A frase que dá nome ao trabalho, retirada de um texto de Gilles Deleuze e Felix Guattari, foi apenas mote para uma obra coletiva que foi concebida sob uma única diretriz: que todos fotografassem numa mesma faixa de horário dos dias.

 

“Em certo momento, eu me lembrei do salá muçulmano e de outros rituais religiosos que levam em consideração momentos específicos do curso dos dias para dar aos alunos a ideia de uma ligação mesmo quando se está fotografando sozinho”, comenta Ícaro.

 

O resultado é um grupo de imagens que combina o apuro estético e a preocupação com o conceito norteador retirado da frase deleuziana. As fotos, além de conterem beleza e plasticidade, foram escolhidas por sua maneira de se conectar com o conceito elaborado. Estas, valem muito mais como grupo do que como fotos isoladas, já que não são identificados os fotógrafos de cada imagem.

 

A produção fica a encargo da CULTIVARTE, com curadoria do professor Ícaro Moreno.

A exposição vai até o dia 31 de março de 2014, de 9h às 21h (exceto terça-feira) e a entrada é gratuita.


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.