Eventos

Música pra Viajar promete encantar no Aeroporto de Confins

Cidade de Confins - MG

Aeroporto de Confins

Entrada Franca

de 14 às18h - 28 de março


 

O aeroporto é um local de idas e vindas. Esperas e encontros. Despedidas e compromissos. Todos os dias, as pessoas passam pelo embarque e desembarque, oriundos de todas as partes do Brasil e do mundo. No aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, não é diferente.

 

Como mudar a rotina desses viajantes? O projeto Música pra Viajar nasce com esse objetivo e, a partir de março, Confins será o palco para se conhecer melhor a cultura mineira, em especial a música, nos seus mais variados estilos.

 

A idealizadora do projeto e diretora da Nó de Rosa Produções, Márcia Ribeiro, explica que a programação quer contribuir para que Minas Gerais deixe uma imagem positiva nas pessoas que passam pelo aeroporto, além de proporcionar uma experiência diferente enquanto se espera o próximo voo. “Mesmo estando apenas de passagem, é o nosso desejo que o visitante leve com ele pouco da música e da arte mineira para continuar o seu percurso”, torce Márcia.

 

A lazer ou a trabalho, por dia, mil passageiros, em média, transitam no local, com a pressa que é comum a todos que viajam. “Principalmente para quem não é de Minas, ser recebido ou se despedir com a riqueza da música regional, é a forma que encontramos de mostrar o melhor da cultura daqui: o acolhimento”, explica Paulo Rangel, presidente da BH Airport, responsável pelo aeroporto de Confins. Ainda para ele, a experiência agradável de uma viagem começa a partir do momento em que o passageiro entra no aeroporto.

 

A programação tem início no dia 26 de março, com o músico Celso Adolfo, e vai até o mês de maio. As apresentações acontecem duas vezes ao dia, sempre às 14h e às 18h, na área de embarque do aeroporto.

 

#ClaroExperiências

O projeto faz parte da plataforma cultural #ClaroExperiências, que reúne uma série de eventos patrocinados pela Claro em Minas Gerais. Segundo Erik Fernandes, diretor regional da empresa, o projeto Música para Viajar tem muito em comum com o que a operadora já proporciona aos seus clientes no Estado. “O espaço será cedido aos músicos mineiros que contribuirão com canções de ótima qualidade para que as pessoas que passam pelo aeroporto possam relaxar um pouco. Além disso, sabemos o quanto é importante e especial para esses artistas terem a oportunidade de tocarem no Estado em que nasceram”, conta Erik.

 

Ao todo, em 2014, foram 17 projetos e mais de 70 apresentações em várias cidades do Estado. Todas as informações sobre a plataforma, bem como a agenda completa dos eventos, estão disponíveis no portalwww.claroexperiencias.com.br e nas redes sociais.

 

Palco Gustavo Penna

Um destaque à parte é o palco que será usado no Música pra Viajar -  uma verdadeira obra de arte projetada pelo arquiteto mineiro Gustavo Penna. O tablado possui uma tela para projeção, tornando a experiência para público e artistas ainda mais cheia de beleza e emoção. O arquiteto se empolga a cada utilização do palco que, segundo ele, serve de moldura para a música. “Num lugar público e aberto, cheio de outros estímulos visuais, o palco serve de embalagem para o artista, qualificando-o e tornando raro esse momento efêmero e de passagem”, vibra o arquiteto.

 

Confira a programação completa do Música pra Viajar:

MARÇO

Celso Adolfo, dia 26 (material de divulgação em anexo)

Marcos Danilo e Beto Lopes, dia 27

Jazzcorde-on, dia 28

Briga de Galo, dia 29

 

ABRIL

Marina Machado, dia 16

Sara Não Tem Nome, dia 17

Pastel Stereo Club, dia 18

Toca de Tau, dia 19

Zom Bee Doo, dia 30

 

MAIO

Baião Caçula, dia 1

Caixinha de Phosphorus, dia 2

Fred Selva, dia 3


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.