Eventos

Exposição de obras selecionadas no Edital de Ocupação dos Espaços do Palácio das Artes 2015

Av. Afonso Pena, 1537, Centro

Palácio das Artes

Gratuito

terça-feira a sábado, de 9h30 às 21h; Aos Domingos, de 16h às 21h


 

A Fundação Clóvis Salgado inaugura, no dia 17 de abril próximo, três exposições selecionadas pelo Edital de Ocupação dos Espaços do Palácio das Artes 2015. Os artistas Adriana Maciel, Nydia Negromonte e André Griffo exibem trabalhos inéditos nas Galerias Arlinda Corrêa Lima, Genesco Murta e no Espaço Mari’Stella Tristão.

 

As propostas foram selecionadas entre mais de 200 projetos inscritos, por uma banca composta pelos artistas Márcio Sampaio e Francisco Magalhães e o jornalista especializado em artes plásticas, Sergio Rodrigo Reis. O julgamento da comissão se baseou nos critérios de qualidade e contemporaneidade, relevância estética e conceitual, originalidade e ineditismo em Belo Horizonte e adequação ao espaço físico pretendido.

 

A iniciativa, já consolidada como um evento de destaque no cenário artístico do estado e do país, busca fomentar a produção artística contemporânea em todo o Brasil. “Em sua oitava edição, buscamos propostas que instiguem o público a indagações, ações e possibilidades reflexivas”, destaca Uiara Azevedo, Gerente de Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado.

 

Artistas como Andrea Lanna, Sylvia Amélia, Aretuza Moura, Fernanda Goulart, Inês Linke, Rodrigo Zeferino, Adriano Gomide, Mônica Sartori, Pedro David, Daniel Senise, Laerte Ramos, Marco Paulo Rolla, Raquel Schembri, Dimas Guedes e o Coletivo Piolho Nababo também já tiveram seus trabalhos selecionados em outras edições desse Edital.

 

Os selecionados contam com apoio da FCS para publicação de catálogo e material educativo, assessoria de imprensa e ajuda de custo para a produção das exposições.

 

Foto:  Nydia Negromonte


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.