Eventos

Show Abba – The History

rua da Bahia, 2.244 – Lourdes

Teatro Bradesco

Informações: (31) 3516-1360

R$ 60,00 (inteira) R$ 30,00 (meia) para os primeiros 300

ás 21h - 18 de abril


 

A banda sueca Abba, cujo o nome é um acrônimo das iniciais dos integrantes do grupo (Benny Andersson e Anni-Frid “Frida” Lyngstad, e Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog), conquistou grande sucesso no mundo da música disco em 1974 e a partir de então não saiu mais das paradas de sucesso. Para celebrar os 40 anos de uma banda que foi fenômeno na década de 1970, o Teatro Bradesco, do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) recebe, nos dias 17 e 18 de abril, ás 21h, o show Abba – The History.

 

Com hits como “Dancing Queen”, “Waterloo”, “The winner takes it all”, “I have a dream”, “Take a chance on me”, o grupo conquistou o mundo, e arrebata corações ainda hoje. “A música do Abba estava à frente da sua época. As melodias sempre foram muito bem trabalhadas e as letras falavam sobre amor, separação e relacionamentos”, explica Mari Moraes, que faz a Agnetha. O show Abba - The History faz um tributo a esta banda que, mesmo depois de mais de trinta anos de seu fim, em 1982, ainda é sucesso. A apresentação já passou por mais de 120 cidades e é sempre muito bem recebida.

 

De acordo com Mari, o Abba possui muitos fãs no Brasil. “Quando começamos a pesquisar o grupo, tivemos a real dimensão do quão querido é o Abba e sentimos esta vontade de homenagear a sua história e propagar o seu legado musical”, conta. São muitos covers espalhados pelo mundo, e que inclusive vêm se apresentar no Brasil. Sendo assim, o grupo entende a responsabilidade de interpretar canções do grupo sueco. “Todos os fãs são afiados nas composições, informações, e no seu integrante favorito. Então estamos sempre atentos para fazermos jus à magia que, há 40 anos, o ABBA vem alimentando nas lembranças dos fãs”.

 

Os integrantes do Abba History, Mari Moraes, Patrícia Andrade, Diego Sena e Jheff Saints, estudam os timbres, harmonização vocal para que fique o mais próximo da realidade da banda quarentona. “Refizemos arranjos e demos uma nova roupagem aos clássicos sem descaracterizar as canções. Escolhemos alguns figurinos clássicos do ABBA, como o usado no clipe Mamma Mia, na turnê australiana e em Londres, em 79; e revezamos durante as apresentações”, conta

 

A nostalgia que o Abba traz é um dos componentes de sucesso do show The History. “Eles representavam a alegria e a pureza de uma época. E tudo isso aliado às composições cheias das histórias deles faz com que as pessoas ainda se identifiquem”, ressalta Mari. O público do show é muito diverso, pois o Abba agrada a muitas idades. “Nossos shows têm famílias inteiras - avós, pais e filhos; e isto é ABBA – boa música, alegria e história passada de geração à geração”, constata a cantora.

 

Além dos artistas que representam a banda, estão no palco Davi Fernandes (direção musical e teclado), Glauco de Almeida (baixo), Rogério Dutra Jr. (bateria), Christian Coelho (guitarra) e Jéssica Nascimento (backing vocal). O show conta com cerca de 20 canções, entre elas “Dancing Queen”, “Fernando”, “Mamma Mia” e “The Winner Takes It All”.

 

Foto: divulgação 


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.