Eventos

Show de Alessandra Maestrini em BH

Praça da Savassi

Outras informações: (31) 8415 8343

Entrada Franca

a partir das 18h30 - 25 de abril


Por três sextas-feiras, a partir das 18h30, a Praça da Savassi recebe um dos mais brilhantes projetos musicais da cidade, o Som Clube, que apresentará: Alessandra Maestrini (25 de abril), Thiago Pethit (2 de maio) e Marcelo Jeneci (9 de maio)

 

O projeto Som Clube foi elaborado no ano de 2000 tendo como conceito a apresentação da modernidade musical na cena brasileira e os avanços tecnológicos na área de produção musical. Em 2000/2001, nos meses maio, abril e junho, 24 eventos aconteceram na Savassi e mostraram que podem-se fazer produções musicais de alta qualidade  com as novas tecnologias do mercado.

 

Para a curadora e idealizadora do Som Clube, Maria Alice Martins, em 2014 o projeto utilizará muito mais tecnologias que foram desenvolvidas durante estes 13 anos. Para ela, “o local foi escolhido de acordo com a proposta do projeto - uma das esquinas da Savassi - de maior movimento do nosso público-alvo: formadores de opinião, músicos, jornalistas, escritores, artistas plásticos, arquitetos, donos de livrarias, estudantes e todos os que passam pela Savassi no pique do rush, às seis e meia da tarde. Os dias - mais instigantes ainda: sextas?feiras. Um grande desafio!”

 

O projeto Som Clube 2014 tem patrocínio da Claro através da Lei Estadual de Incentivo a Cultural e faz parte do programa cultural Claro Experiências.

 

Para desenhar o palco foi convidado, como em 2000, o mais renomado arquiteto de Minas Gerais, Gustavo Penna, que também é o mais envolvido no cenário musical da cidade, tendo feito cenários para O Corpo, e instalações para a Bienal de São Paulo.

 

Maria Alice Martins continua: “trocamos a ideia de um palco tradicional por uma instalação de artes plásticas, poética, ao mesmo tempo profundamente ligada as inimagináveis opções que a tecnologia nos oferece. Um palco que será montado e desmontado em 30 minutos. O executor do projeto do palco é um artista também: Seu Joaquim, que executa todos os cenários do Grupo Corpo e as instalações ousadíssimas de Gustavo Penna. Tudo na maior leveza e simplicidade”.

 

“Outro grande desafio foi convidar músicos contemporâneos que prendessem a atenção do público através da ótima qualidade do seu trabalho. Como todos os produtores que realizam projetos, e não apenas shows esporádicos, temos um cast fixo formado por músicos de ponta, que escolhemos para os projetos de acordo com a personalidade de cada um”.

 

Para este projeto piloto de 2014, com três apresentações apenas, serão apresentados shows sofisticados, mas populares devido a grande repercussão e qualidade do trabalho de cada uma das atrações.

 

Os shows são todos gratuitos, com cadeiras confortáveis para a plateia, bares ao redor para matar a sede e banheiros químicos.


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.