Eventos

Inauguração do Brechó Albertini

Rua Bueno Brandão, 365 - Santa Tereza, Belo Horizonte

Brechó Albertini

Gratuito

Sábado, 27 de abril, das 10h30 às 16h


Antenadas ao movimento global da economia circular e conectadas à tendência crescente no mundo de busca por roupas de segunda mão – somente em 2020, 36 milhões de pessoas compraram roupas em brechós, de acordo com a ThreadUp, empresa on-line de moda dos Estados Unidos -, as irmãs Isabela Albertini e Lívia Albertini, apaixonadas por arte, moda e design, inauguram no dia 27 de abril a casa física do Brechó Albertini, em Belo Horizonte. A loja, que já existia no formato on-line, celebra um ano de vida neste mês. 

A inspiração para abrir a casa, localizada no charmoso bairro de Santa Tereza, veio da avó Cerize Albertini, de 93 anos. “Foi ela quem nos ensinou a apreciar o valor das peças e acessórios que carregam história, amor e qualidade. Foi com ela que aprendemos a arte do garimpo, a misturar o antigo e o novo, o clássico e o moderno, o simples e o sofisticado. Assim, nasce o nosso Brechó Albertini, onde passado e presente dialogam com leveza e estilo, claro”, conta Lívia. 

A experiência no mundo da moda – Isabela é estilista e Lívia jornalista especialista no tema – as fizeram perceber que o consumo de roupas descartáveis, de baixa qualidade e sem personalidade, é um problema que afeta não só o meio ambiente, mas também a autoestima e a identidade das pessoas. De acordo com a WGSN, empresa de previsão de tendências, as novas gerações têm sido muito influenciadas pelo chamado fast fashion (consumo praticamente descartável de roupas) e por microtendências promovidas e compartilhadas por milhares de jovens em suas redes sociais. 

Em 2021, o mercado global de roupas usadas era da ordem de US$ 15 bilhões, e deve chegar perto de US$ 80 bilhões em 2025, de acordo com a ThredUp. Neste levantamento, 76% dos consumidores consultados revelaram querer ter um mix maior de peças de segunda mão no guarda-roupa. Ou seja, tudo indica que a garimpagem de peças exclusivas encontradas nos brechós está em alta. 

Neste cenário, o Brechó Albertini traz a proposta de oferecer peças únicas e selecionadas a partir da curadoria das irmãs Lívia e Isabela, para a clientela que busca uma nova forma de se vestir, mais consciente, criativa e autêntica. “Nosso trabalho é garimpar peças para pessoas que buscam valorizar seu estilo e seu espírito de viver, sem se prender a padrões ou tendências passageiras. Aqui, as(os) clientes poderão encontrar roupas que se conectam à sua essência, à sua história. Nosso propósito é fazer com que as pessoas consumam de acordo com seu propósito pessoal e de vida”, pontua Isabela Albertini. 

Garimpos afetivos - O amor pela arte e pela moda acompanha as irmãs Lívia e Isabela desde a infância, quando brincavam na casa da avó Cerize, uma mulher vaidosa e a maior inspiração do Brechó Albertini. “Temos muitas lembranças de quando éramos crianças e ‘garimpávamos’ blazers, broches e brincos de pressão no armário dela. Era um momento super especial para nós, porque estávamos usando roupas e acessórios da nossa avó, enquanto ficávamos em volta da mesa ouvindo histórias da nossa família. E sim, até hoje fazemos isso!”, acrescenta Lívia.

Na inauguração do brechó, será lançado o editorial da loja, que contou com grandes nomes da moda da capital mineira. A fotografia ficou a cargo de Márcio Rodrigues; produção de moda e stylist, Maria Cândida; beleza, Bruno Cândido; fashion film da Conte-me Agência; e o casting sob responsabilidade da Moyo, Agência de Modelos. O funcionamento do Brechó Albertini será por agendamento para que os clientes tenham atendimento personalizado. 

Contato
Instagram: @brechoalbertini
E-mail: [email protected]

Foto: Divulgação/Brecho Albertini


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.