Eventos

Compasso Lunnar - participação especial: Fredera (guitarra)

Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro - BH/MG

Teatro de Bolso do Sesc Palladium

Mais informações: (31) 3270-8100

R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia-entrada)

3 e 4 de maio (terça e quarta), às 20h


 

O Teatro de Bolso do Sesc Palladium recebe nos dias 3 e 4 de maio (terça e quarta) o grupoCompasso Lunnar, formado por músicos da cidade mineira de Três Pontas. A apresentação conta com a participação especial do guitarrista Fredera (Som Imaginário) e também marca olançamento do álbum de estreia de Ismael Tiso, "Ventos do Sul", além do clipe "Molhou/Lampejo".

 

Os ingressos para as sessões estão à venda pelo site Ingresso.com e na bilheteria do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro).

 

Composto por Clayton Pro?speri (piano e vocal), Fernando Marchetti (bateria e vocal), Ismael Tiso (guitarra, violão e vocal) e Paulo Francisco Tutuca (baixo e vocal), o Compasso Lunnar apresenta uma nova música do sul de Minas, autoral e contemporânea, marcada por influências da MPB – especialmente do Clube da Esquina – do rock progressivo e do jazz. A aproximação dos integrantes se deu durante as gravações de “...E a Gente Sonhando” (2010), álbum deMilton Nascimento. Na turnê que rodou o país e esteve nas principais casas de show e programas da televisão, Clayton Prósperi e Ismael Tiso tiveram canções de sua autoria interpretadas pelo ícone da MPB - "Eu pescador" e "Do samba, do jazz, do menino e do bueiro", respectivamente. Por sua vez, Paulo Francisco dividiu os vocais com Bituca na faixa "Amor do céu, amor do mar", de Milton e Flávio Henrique.

 

O show em Belo Horizonte, que marca a estreia oficial do grupo, terá a participação especial de Fredera, lendário guitarrista do grupo Som Imaginário e instrumentista de destaque com carreira ao lado de nomes como Gonzaguinha, Ivan Lins e Raul Seixas. Fredera é pai do baixista e vocalista Paulo Francisco Tutuca, este também sobrinho do pianista Wagner Tiso. Apesar desta forte ligação familiar e musical com o Clube da Esquina, viés igualmente compartilhado pelos demais integrantes, o Compasso Lunnar constrói um som contemporâneo e aberto, cuja liberdade composicional e de interpretação leva tanto a belas toadas conduzidas por viola caipira ("Revoada") quanto a catarses instrumentais de pegadas jazzísticas e roqueiras ("Molhou").

 

Parte dessa paisagem sonora do grupo foi registrada no clipe de "Molhou/Lampejo", junção de temas de Clayton e Ismael que foram filmadas tendo como cenário a histórica fazenda Pedra Negra, no próprio município de Três Pontas. O clipe será oficialmente lançado no show na capital mineira. A ocasião também celebrará o lançamento do álbum "Ventos do Sul", disco de estreia de Ismael Tiso, com madura produção autoral.

Foto: Vanus a Campos


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.