Eventos

Marina Machado participação Flávio Venturini no Distrital

Rua Opala, s/n - Cruzeiro

Mercado Distrital do Cruzeiro

Informações: (31) 32840709

: PISTA $25 Meia Promocional $50 Inteira Promocional

às 19h - 20 de maio


Trazendo um clima intimista, o Aconchego leva para perto do público o melhor da MPB, Blues e Jazz em apresentações de alto nível.

O projeto se inicia no Mercado Distrital do Cruzeiro, aonde cultura, arte, gastronomia e música de qualidade se fundem e transformam o ambiente em um espaço singular.

Com trabalhos acústicos, solos ou com banda, o evento visa uma aproximação entre os artistas e os participantes, sendo assim sempre será executado para um público reduzido.

A qualidade artística e ambientação acolhedora, com iluminação e mobiliário elaborados exclusivamente para o momento, são fatores que acarinham os envolvidos nas apresentações.

Desta forma cada espetáculo será tratado como deve ser, sendo um momento único de troca e sinergia entre o artista no palco e a platéia bem próxima a ele.

 

 Marina Machado

Marina Machado é, sem dúvida, a grande revelação da música independente mineira. Cantando informalmente desde o fim da adolescência, Marina tornou-se profissional atuando em dois musicais, "Hollywood Bananas" e "Nas ondas do Rádio", peças encenadas em Belo Horizonte entre 1991 e 1993. Paralelamente, Marina mantinha um inusitado trio de nome Zoombeedoo, interpretando clássicos do Rock nacional e internacional. Ao lado de Regina Souza e Maurício Tizumba, concebeu e atuou nos espetáculos "O Homem da Gravata Florida", "O Homem que sabia Português", e o recente "Zoropéa" pela Cia. Burlantins. Lançou em 1997 o cd "Flávio Henrique e Marina Machado"; em 1998 - ao lado de Regina Souza - o cd "Desoriente um País", interpretando músicas em hebraico e iídiche; em 1999 lançou também seu primeiro disco solo, "Baile das Pulgas". Já em em 2001 - com Flávio Henrique e Trio Amaranto - trabalhou com o projeto "Aos Olhos de Guignard". Em 2002 foi a vez do segundo CD solo, "Marina 6h da Tarde". Ao mesmo tempo, Marina foi convidada por Milton Nascimento para acompanhá-lo na turnê Pietá. Em julho de 2005 gravou ao lado de Milton e Caetano Veloso a música "Senhor do Tempo", trilha sonora do filme "O Coronel e o Lobisomem" e no início de 2008 lançou seu grande sucesso, "Tempo Quente", pelo selo Nascimento Music, de Milton Nascimento.

 

Flávio Venturini

Um dos ícones do fertilíssimo movimento Clube da Esquina de Minas Gerais, Flávio Venturini é músico desde sempre. Munido de um acordeon, passou a adolescência descobrindo sua veia musical e a aprimorando ao ganhar um piano do pai. A partir daí, revelou-se um dos mais talentosos e inquietos artistas brasileiros, trafegando com personalidade ímpar por diversos estilos musicais, seja em melodias instrumentais, seja em canções eternas como os sucessos: “Nascente”, “Todo azul do mar”, “Noites com sol” e tantas outras.

Integrante dos grupos O Terço e 14 Bis, Flávio partiu em carreira solo ao lançar, em 1982 o disco “Nascente”, aclamado por crítica e público e onde eternizou canções como “Espanhola” e a faixa título, que hoje já conta com dezenas de regravações de artistas consagrados como Milton Nascimento, Beto Guedes, Renato Russo, Emílio Santiago, Alcione, Roupa Nova, Tito Madi, André Mehmari, Paulinho Pedra Azul, MPB-4 e, no exterior, por Pat Metheny, Herbie Hancock, Jane Monheit, Jack Dejonette, Charlie Haden e Michael Brecker.

Autor da maioria de suas composições Flávio compôs pérolas em parceria com Renato Russo (“Mais uma vez”), Jorge Vercilo (“Fênix”) e Guarabira (“Espanhola”).

Na sequência vieram mais 11 álbuns solo, incluindo “Andarilho”, “Noites com Sol”, “Beija flor” e o CD/DVD “Linda Juventude”, que contou com as participações de Beto Guedes, Lô Borges, Paulinho Moska, Guinga, Marcus Vianna, Leila Pinheiro e Paulo Ricardo. Em 2009 lançou o DVD/CD ‘Não se Apague esta Noite’ com participação especial das cantoras: Mart’nália, Marina Machado e Luiza Possi.

Sempre se apresentando pelo Brasil e por festivais no exterior, Flávio Venturini lança em outubro seu novo CD com canções inéditas. ‘Venturini’, mostra várias tendências do seu rico universo de composição.

Gravado por quase dois anos entre o eixo Minas-Rio, “Venturini”, conta com a produção do próprio artista, além de Torcuato Mariano, Keco Brandão e André Mehmari. No repertório, parceria com André Mehmari, uma releitura de “Leãozinho” de Caetano Veloso e uma versão de Keco Brandão para um tema de Edith Piaff, além de uma nova roupagem para o clássico “Todo azul do mar”.

No palco de apresenta ao lado de Cesar Santos nas guitarras, violões e vocais, Aloísio Horta no baixo, André Godoy na bateria e Christiano Caldas nos teclados.

 


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.