Eventos

Gritos, Cia Dos à Deux

Praça da Liberdade, 450 - Funcionários - Belo Horizonte/MG

CCBB BH

(31) 3431 9400

R$ 20,00 (inteira)

4 de maio a 12 de junho, sexta a segunda - 20hrs


Em um ambiente onírico, três histórias abordam temas ásperos como o racismo, a homofobia, o menosprezo por pessoas consideradas invisíveis. Mas há também espaço para o amor, seja como alento ou reivindicação. Esse é o fio condutor do espetáculo Gritos, que sem uma única palavra, apresenta um forte posicionamento sobre assuntos urgentes em nossa sociedade.

 

Concebida pela companhia franco-brasileira Dos à Deux (radicada há quase duas décadas na França), a peça chega aos palcos do Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte, no próximo dia 4 de maio e fica em cartaz até o dia 12 de junho com sessões de sexta à segunda, às 20 horas. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e estão à venda no site www.eventim.com.br. Mais informações: www.bb.com.br/cultura. O espetáculo é patrocinado pelo Banco do Brasil.

 

Com dramaturgia, direção e atuação de André Curti e Artur Luanda Ribeiro, que trabalham há anos com teatro gestual, a nova montagem nasce da reunião de três poemas ou Gritos metafóricos: “Louise”, “O homem” e ”Amor em tempos de guerra”.

O primeiro conta a história de Louise, uma mulher que nasceu num corpo de homem. Esse é o momento em que masculino e feminino habitam o mesmo universo, sendo um o fantasma do outro. Quatro pernas, duas cabeças e um grande jogo de ilusão contribuem para o turbilhão carregado de intolerância. Vivendo ignorada e invisível pela sociedade também está a mãe de Louise, uma senhora de idade e doente que dependente do filho (a) para viver.

Já o segundo poema conta a história do homem que perdeu a cabeça. Um muro metafórico os divide. A cabeça de um lado, dentro de uma gaiola, o corpo do outro. Uma barreira entre o real e o fictício onde a encenação mantém-se no âmbito do sonho e do absurdo.

“Amor em tempos de guerra”, o último poema, tem uma atmosfera surrealista. Uma mulher vestida de negro surge revelando sua beleza e seus gestos lentos. Em meio a guerra, uma dança de amor misteriosa começa,revelando a trajetória e a luta de uma mulher do extremo oriente na sua existência.

Esta é a terceira vez que a Cia Dos à Deux vem a Belo Horizonte. No ano passado a companhia esteve na cidade com o espetáculo Ausência, protagonizado pelo ator Luís Melo e, em 2014, com a premiada e elogiada peça Irmãos de Sangue.

Mais informações www.dosadeux.com

Classificação Indicativa: 14 anos

Foto: Renato Mangolin


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.