Eventos

II Congresso de Instituições de Ensino na sede do Crea-Minas

Avenida Álvares Cabral, 1600, Santo Agostinho – Belo Horizonte -MG

Sede do Crea-Minas

29 e 30 de maio - 8h30


O futuro da engenharia em Minas Gerais e no Brasil será discutido durante o II Congresso de Instituições de Ensino, realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), por meio do seu Colégio de Instituições de Ensino (CIE), em Belo Horizonte, nos dias 29 e 30 de maio de 2017. O congresso, que tem como tema central neste ano “Engenheiro para a Indústria 4.0: Formação e Exercício Profissional”, vai debater sobre o ensino, a formação do profissional e o mercado de trabalho da engenharia e da área tecnológica. A abertura do congresso contará com uma palestra do presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Jobson Andrade.           

Na oportunidade, serão realizadas palestras e discussões sobre a inclusão da tecnologia nos cursos e nos projetos pedagógicos, além de analisar os índices e indicadores de qualidade dos cursos por meio do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Estão previstas ainda na programação palestras técnicas com os temas “Empreendedorismo e Inovação na formação do engenheiro”, “Novos espaços para o ensino de engenharia", “EAD na Engenharia”, entre outros.

Segundo o coordenador do evento, o diretor da Escola de Engenharia da UFMG Alessandro Fernandes Moreira, o mercado tornou-se um ambiente de intensa transformação da formação do engenheiro. “A demanda da sociedade por engenheiros inovadores e empreendedores é cada vez maior. O congresso incluirá discussões sobre o perfil de formação do engenheiro e sua atribuição profissional em uma época que estamos vivendo a evolução da indústria 4.0”, comenta. Segundo ele, o foco do congresso será nesta abordagem com discussões se as instituições de ensino estão preparadas para formar esse novo perfil de engenheiros.

Foto: Divulgação


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.