Eventos

Espetáculo:“Frida Y Diego”

Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro

Grande Teatro Sesc Palladium

Informações: (31) 3214-5350

Plateia I: 60,00 R$ / Plateia II e III: R$50,00

sábado, às 20h e domingo, às 19h


 

A fascinante e conturbada relação dos artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera chega aos palcos pelas mãos da dramaturga Maria Adelaide Amaral em "Frida Y Diego", vividos por Leona Cavalli e Chachá, dirigidos por Eduardo Figueiredo. Em Belo Horizonte, a montagem integra a programação do Teatro em Movimento, contando com duas apresentações, dias 30 e 31 de maio, sábado, às 20h e domingo, às 19h, no Sesc Palladium.  

 

O texto inédito de Maria Adelaide enfoca o reencontro dos dois artistas depois da traumática separação. Reencontro que levaria a reconciliação dos dois, numa fase muito difícil da vida de Frida, já bastante doente, em casas vizinhas ligadas por um corredor.  Frida Kahlo e Diego Rivera viveram um grande e conturbado amor, ao mesmo tempo em que influenciavam com sua arte latina o mundo das artes plásticas europeu e americano na animada e confusa década de 30.  A peça, recheada de conflitos, poesia, nostalgia e humor, tem tem direção assinada por Eduardo Figueiredo, direção de produção por Maurício Machado, iluminação por Guilherme Bonfanti, cenário, figurino e adereços por Márcio Vinícius, direção musical de Guga Stroeter. 

 

O mais recente texto de Maria Adelaide, foi “Chanel”, com Marilia Pera, há dez anos. A dramaturga assinou a adaptação para os palcos do livro de Ligia Fagundes Teles “As Meninas”. 

 

Para a realização de suas atividades, em 2015, o projeto mantém as parcerias de patrocínios com Itaú e com o Instituto Unimed-BH, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. 


Foto: Lenise Pinheiro


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.