Eventos

"Certas Canções" Bárbara Barcellos (voz e violão)

Rua: Paraisópolis, 738 - Santa Tereza - BH

Bar do Museu Clube da Esquina

Informações e reservas pelo telefone: +55 31 2512 5050

Entrada Gratuita

21 de setembro, quarta-feira - 20h


Bárbara Barcellos é destaque nesta quarta, na noite “Certas Canções”, dia 21 de setembro. Jovem talento da música mineira, Bárbara já cantou com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Beto Lopes, Toninho Horta, Daniel Jobim, Paulo Braga, Telo, Marilton e Rodrigo Borges, Gabriel Guedes, entre outros. No repertório do show, composições de Tom Jobim, Edu Lobo e, principalmente, Clube da Esquina. 

Sobre Bar do Museu Clube da Esquina

O bar presta homenagem ao lendário Clube da Esquina, criado nos anos 60, um dos movimentos mais importantes da música brasileira que influenciou gerações de artistas e projetou a música mineira nacionalmente. Enquanto o Brasil vivia um período de repressão política, os integrantes do Clube da Esquina produziam um som que fundia as inovações trazidas pela Bossa Nova a elementos do jazz, dorock’n’roll, de música folclórica dos negros mineiros e alguns recursos de música erudita e música hispânica.

Segundo Márcio Borges, a proposta do Bar é dar continuidade a essa atmosfera de encontros e trocas, com Minas e com o mundo: “um lugar de alegria, harmonia, paz e amor. O bar do museu surge para festejar a boa música e a boa culinária, duas características marcantes de nossa ‘beagá’. E, certamente, ele vai ajudar a manter aceso o sonho do Clube da Esquina: um espaço multicultural, onde a memória de nossas criações permaneça viva no paladar, nos ouvidos e no coração de quem chegar”, explica o artista.

A entrada no bar já propõeuma viagem notempo.O local (antigo Bar Godofredo) passou por uma grande reforma, ampliando seu espaço para atender cerca de 140 pessoas.  A ambientação da casa faz referência ao movimento em todos os aspectos, tanto em sua decoração, com acervos do Museu do Clube da Esquina, com imagens e objetos dos integrantes, quanto na atmosfera intimista do palco. "O bar foi criado para atender a todas as gerações: tanto jovens que desejam se encontrar em grupo num local com música boa, quanto aqueles saudosistas da ‘nossa linda juventude’ dos anos 60 e 70", garante Márcio.

Ao abrir o cardápio, o público se deparacom pratos e drinquesde nomes familiares, o que torna a noite ainda mais divertida. Para quem vai beber uma Caipirinha, por exemplo, é só pedir “Coração Brasileiro”. Se a opção for Caipivodka: “Nada Será Como Antes”. O drinque pode vir acompanhadode “Amor de Índio”, para quem é fã degalinhada com pequi. Ou quem sabe um “A La Bituca” (Pasteis de angu). Mas se preferir algo mais substancial, como o Risoto de Abóbora e Carne Seca, a senha é “Um Gosto de Sol”. E para quem queradoçar o paladar encontrano menu“Paula e Bebeto” (Romeu e Julieta, queijo com goiabada cascão), e outras tantas opções de sobremesa.

O cardápio oferecido segue a mesma sintonia das características da música produzida pelo Clube da Esquina, que ativa conceitos do jazzao rock, com pitadas de regionalismo, unindo a culinária tipicamente mineira com um ar cosmopolita, com referências da cozinha francesa, peruana, tailandesa, italiana, espanhola, e brasileira. A intenção é sair do lugar comum de fazer apenas tira-gosto de boteco, ligando a sofisticação e a elegância do simples, com pratos que atendam a diversos públicos, inclusive vegetarianos.

A programação de shows no bar acontece de terça a sábado (em breve haverá programações às segundas), com estilos musicais que vão do rock ao blues, passando pelo jazz, a MPB, e claro, muito Clube da Esquina. O público será embalado por noites musicais temáticascom curadoria dos artistas e convidados do Clube da Esquina.

Foto: Christian Perona

 


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.