Eventos

Bardot e Club Life Foods fazem parceria e oferecem curso de culinária

Praça da Liberdade, 450 – Funcionários.

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – BH)

R$ 20/inteira e R$ 10/meia entrada (à venda na bilheteria do CCBB

de 14 de julho a 8 de agosto – de quinta a segunda-feira.


 

Questionadora e completamente entregue à sua crença. De maneira paradoxal, Clarice Lispector deixa escapar em sua obra – ou impõe, propositalmente – sua forma de se conectar com seu Deus. Ao mesmo tempo desesperada e harmoniosamente, a autora traça com clareza sua relação particular com o Sagrado. “A salvação é pelo risco”.

 

Após mergulhar em sua intensa e extensa produção literária, o diretor Eduardo Wotzik criou “Estudo para Missa para Clarice – Um espetáculo sobre o homem e seu Deus”, que terá uma temporada em Belo Horizonte, entre 14 de julho e 8 de agosto, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – BH).

 

Os textos que compõem o espetáculo foram extraídos e editados da obra de Clarice, a montagem é recente - de 2016, e está em cartaz no Rio de Janeiro. Além da direção e criação, Wotzik atua e divide o palco com Cristina Rudolph e Natally do Ó.“Estudo para Missa para Clarice” une o espaço físico do teatro e toda sua capacidade de encantamento ritualístico ao poder da palavra – uma das manifestações primordiais da humanidade e o refúgio da autora em questão – para uma reflexão sobre a condição humana.

 

O “estudo” busca um encontro cênico capaz de nos recolocar em nossa medida, numa “delicadeza que espante”, como quis Clarice. “O teatro existe para comungar a dúvida e essa peça é o resultado de uma pesquisa cênica, uma comunhão, uma verdadeira missa, uma celebração do sagrado, o uso do teatro como templo, um encontro que professe e processe as palavras de Lispector.”, enfatiza Eduardo Wotzik.

 

“Missa Para Clarice” é desses espetáculos que param as horas dando tempo à estupefação, ao salto interior e contém o tremor do gesto, deixa o ar parado, quando existir se torna sagrado. Um espetáculo de tamanha calma que, pouco a pouco, aprofunda as horas.

 

A peça é uma celebração do “Sim” e tem a honra de - em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil - trazer ao público mineiro o diretor Eduardo Wotzik, um dos mais importantes nomes do cenário artístico nacional, reconhecido pela diversidade e consistência em sua obra, que podem ser comprovados em trabalhos como Sonata Kreutzer (Tolstoi), Édipo Rei (Sófocles), A Geração Trianon (Annamaria Nunes), Troia (Eurípedes), O Interrogatório – a Vigília (Peter Weiss), Emily (Emily Dickinson), Estilhaços (de sua autoria), Yerma (Lorca), Um Equilíbrio Delicado (Albee), Escola de Mulheres (Moliere), entre tantos outros.

 

“Estudo para Missa para Clarice – Um espetáculo sobre o homem e seu Deus” tem apresentação e patrocínio do Banco do Brasil e apoio do Promenade Hotéis e Aparts, Circuito Liberdade, Governo de Minas Gerais, Iepha e Secretaria de Cultura.

Foto: Ricardo Brajterman


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.