Eventos

Filme - “Sabotage: Maestro do Canão”

Belo Horizonte / MG

Cine 104

R$ 10 (Inteira); R$ 5 (Meia)

ás 20h - 30 a 12 de julho


 

O Cineclube Fafich, em parceria com a Benfeitoria e o Centoequatro, exibe o filme “Sabotage: Maestro do Canão” em BH. O filme será exibido em formatos diferentes nos dois espaços.

O Cine104 lançará o documentário no cinema em Belo Horizonte na quinta-feira, dia 30 de julho. A primeira sessão será comentada pelo diretor Ivan Vale Ferreira, seguida de um bate papo com o Sabotinha, filho do Sabotage, e a convidada Áurea Carolina, ex-rapper e atual subsecretária de Políticas para as Mulheres de Minas Gerais. O filme fica em cartaz no Cine104 até o dia 12 de agosto.

A Benfeitoria comportará a festa deste lançamento, onde o filme será projetado e seguido de uma roda de conversa com o diretor Ivan, o Sabotinha e o convidado Nego Bento, integrante do movimento Hip Hop em Belo Horizonte desde a década de 80. A programação da festa faz jus à importância desse documentário para os fãs de rap, contando com apresentações musicais dos MC's FBC e Matéria Pima e do grupo de Dança de Rua da organização Fauno. O espaço também receberá intervenções em Video Mapping do projeto Homem Gaiola, de Rafael Cançado.

 

O FILME:

É impossível falar de rap nacional sem lembrar da icônica figura que foi Sabotage. Tendo pouco mais de 2 anos de carreira e apenas um disco lançado, o rapper marcou a história da música brasileira com suas rimas que escancaravam problemas comuns à todas as periferias brasileiras, dando voz a todo um contingente de pessoas.

Em 24 de janeiro de 2003, Sabotage morreu vítima de assassinato, aos 29 anos. Doze anos depois, o documentário “Saboatge: Maestro do Canão” vem contar a trajetória do maior rapper que o Brasil já conhece através de depoimentos da família, amigos, parceiros e artistas, entre eles Mano Brown, Rappin’ Hood, Paulo Miklos, Hector Babenco, Beto Brant, Rodrigo Brandão, Thaíde, Andreas Kisser, BNegão, João Gordo e o ator Ailton Graça.

O projeto: Idealizado pelo diretor Ivan 13P, o filme foi realizado através de uma parceria entre duas produtoras paulistas de renome: a 13 Produções, conhecida pelas suas produções independentes de documentários musicais de média-metragem, e a Elixir Entretenimento, uma das mais promissoras produtoras do mercado atual, que vem se destacando por trabalhos de grande sucesso como o documentário “Raul – O Início, O Fim e O meio”, de Walter Carvalho, que se tornou um case de sucesso no Cinema e Home Entertainment.

A exibição do filme em BH será feita através de parceria entre o Cineclube Fafich, o Cento e Quatro e a Benfeitoria, com uma programação que faz jus à importância desse documentário para os fãs de rap, incluindo exibição do filme, rodas de conversa, apresentações musicais e de dança.

Foto: Divulgação 


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.