Eventos

Show do Carmen Fem

Av. Augusto de Lima, 420, Centro

Teatro de Bolso do Sesc Palladium

Informações: (31) 3270-8100

R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)


 

Definitivamente, a máxima “três é demais” não se aplica ao Carmen Fem: seja pela mescla entre eletro, punk e pop; pelas letras, que passeiam pelo poético, o cômico e o profundo; pela estética, que transita entre o brega, o noturno e o solar; e, principalmente, pela união entre os integrantes, Camila Buzelin, Francesco Napoli e Dablio Slama. No triângulo artístico do Carmen Fem, cada ponta é essencial para a criação de uma sonoridade singular, que se desvencilha de padrões e modismos. Prova disso é que, desde sua formação, há menos de um ano, o trio já compôs mais de 30 canções – das quais seis foram pinçadas para o EP de estreia, homônimo, lançado neste ano.

 

No show da próxima quarta-feira, 30/09, o grupo apresenta, no Sesc Palladium, um repertório que mistura as músicas do primeiro trabalho com composições inéditas. 

 

“Vamos tocar cerca de 15 músicas que já estão arranjadas e dialogam com as faixas do EP. Tem ainda uma homenagem ao Secos e Molhados, que está bem bonita”, revela o músico e poeta Francesco Napoli, que também integra o grupo Falcatrua e conduz os projetos Tropofonia e Pausa Para. O show do Carmen Fem - que contará com os músicos de apoio Aleks Ka (baixo) e Gleison RC (bateria), além de participações de Mamede e Zanarth nas baquetas-, será o primeiro gravado em vídeo pelo trio. 

 

"É uma ótima oportunidade de registrar o show com banda, num ambiente favorável como o do Sesc Palladium, que possibilita fazer desde as músicas mais rápidas até as mais calminhas. Queremos trabalhar esse material em vídeo futuramente", sublinha Napoli. Figura conhecida na cena underground belo-horizontina, Dablio Slama reitera que a apresentação do Carmen Fem é promissora. "Sem dúvida, é o nosso momento mais maduro. Chegamos num ponto legal de composição e arranjos, estamos bem sintonizados com a banda de apoio, e com um trabalho físico na mão. Certamente, é o nosso show que mais promete", afirma o músico, que há 20 anos capitaneia a banda mineira Slama.

 

Produzido por André Cabelo e Lucas Nascimento (que também responde pela direção musical do show), o EP de estreia foi lançado em Amsterdã, na Holanda, em abril. "Nós levamos uma primeira versão para o show em Amsterdã e, na volta, terminamos a masterização. Ficamos muito satisfeitos com a produção e com a qualidade do disco", pontua Francesco Napoli. Para Dablio Slama, o álbum é um competente cartão de visita do trabalho do trio. "Entramos para gravar com mais de 30 músicas, o que é bem impressionante para uma banda com tão pouco tempo de existência. Acabamos elegendo as canções que mais representam as diferentes facetas do Carmen Fem", explica. 

 

Produzido artesanalmente - sob direção da artista visual e vocalista, Camila Buzelin -, o EP terá uma nova tiragem para venda no show. Responsável pelo norte estético do trio, Buzelin é também quem assina a maioria das letras. "A estética sempre me veio na cabeça como uma onda retrô-chique-brega", destaca a artista, que batizou o projeto. "O nome Carmen Fem surgiu de uma conversa com um amigo. Eu falei que gostava do nome Carmen, mas que não podia ser só Carmen, aí veio essa brincadeira com 'men', do universo masculino. Da brincadeira, veio o 'Fem', de feminino! É essa personagem mulher-macho contemporânea que traduz nossa intenção", explica.

 

Com seus maiôs meio praianos e meio noturnos, assinados por ninguém menos que Ronaldo Fraga, os integrantes do Carmen Fem subirão num palco ambientado por um cenário que brinca com as referências visuais kitsch-cult do trio. "O cenário vai refletir sobre uma estética da noite, com uma pitada retrô brega. Fica difícil falar especificamente, só mesmo indo para conferir", instiga Camila Buzelin. 

Foto: Divulgação 


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.