Eventos
Diversão em Cena ArcelorMittal:“A menina que entra em livros”
Rua da Bahia, 2244 – Lourdes
Teatro Bradesco
Informações: (31) 3516-1360
Entrada: 10 reais (inteira)
16h - 21 de setembro
O Diversão em Cena ArcelorMittal apresentará mais um espetáculo inédito repleto de lições e aprendizagem para as crianças. Além de aprimorar os valores e incentivar a leitura, “A menina que entra em livros”, promete fortalecer a cultura brasileira. Em cartaz, no dia 21 de setembro, às 16 horas, no Teatro Bradesco.
A garota Júlia, filha única, se desespera ao saber que vai ganhar um irmãozinho e, em função disso, terá que dividir seu quarto com ele. Enquanto o quarto é reformado, a menina é obrigada a dormir na biblioteca, onde acaba entrando em um livro para encontrar a solução de seus problemas. Dessa forma, se encanta com o mundo mágico da literatura.
Além do incentivo à leitura, o espetáculo busca resgatar elementos da cultura popular brasileira. Através da personagem Narradora, a menina conhece diversos trava-línguas e brincadeiras de rua como amarelinha, corda, pipa e cantigas de roda. A valorização da poesia é feita por meio da personagem Poetisa, que ensina a menina a fazer versos. Depois de aprender bastante com os personagens, Júlia conclui que pode ser bom ter um irmão e aceita dividir seu quarto, seus pais e suas experiências com ele.
Considerado um dos principais projetos do gênero infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem como objetivo contribuir para a formação de público com espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Belo Horizonte pelo quinto ano consecutivo, até novembro, uma programação com mais de 35 espetáculos infantis todos os fins de semana. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br. Curta nossa página nowww.facebook.com/DiversaoEmCena e acompanhe as novidades.
Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.
