Eventos

Lagoa Santa abre as portas para o blues e folk

Av. Acdo. Nilo Figueiredo, 1.456, Joana Darc, Lagoa Santa

Container Club

R$ 30. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla.

22 de outubro - 20h (abertura da casa) / 21h (começo dos shows)


Depois de passar por Belo Horizonte e arrastar uma multidão de fãs e simpatizantes que vieram a conhecer o universo do blues, o evento Blues no Morro se prepara agora para a sua segunda edição, que chegará ainda mais encorpada. Com previsão de lançamento para o início de dezembro, o público poderá interagir com os artistas, em uma prévia do que vai ser o festival com o aquecimento do Blues do Morro,  marcado para opróximo sábado, dia 22, no Container Club (Av. Acad. Nilo Figueiredo, 1456 - Joana Darc, Lagoa Santa), a partir das 21h. A casa abre suas portas às 20h.

Ao todo, três atrações agitarão a noite de Lagoa Santa ao show do blues e do folk. A Pocket Blues Band fará o primeiro show da noite no espaço Lounge, fazendo a recepção dos convidados. Composta por Luciana Periard e Eduardo Sanna, o duo apresentará ao público um repertório recheado de clássicos do blues tradicional com uma pitada de Country. Depois, é a vez da banda Capitain Farrel subir ao palco com o melhor do folk! Felipe Dolabela, Raphael Ursino e Thadeu Santéro comandam o show ao som de clássicos de Willie Nelson, Johnny Cash, Beatles, Queen, Bob Dylan, Neil Young e versões de pop e rock alteradas pro folk. Para fechar a noite, o trio Regali Blues Band, formado por Rafael Regali, Babys Regali e Lucas Sá, presenteia o público com um show que faz uma viagem ao blues mississipi, apresentando ao público  canções de  T-Bone Walker, Screamin Jay Hawkins, Albert King e Ray Charles.

“O objetivo do evento é democratizar o blues no cenário musical e cultural Brasileiro. Queremos mostrar que, muito mais do que um estilo musical, o blues é um estilo de vida, que engloba comportamento, arte e cultura”, afirma Refael Regali, vocal do trio Regali Blues Band. “O aquecimento para o festival é uma importante ferramenta de divulgação dentro do âmbito cultural, uma vez que levamos ao conhecimento das pessoas que ainda não conhecem o projeto, a ideologia que vem por trás desta recém conhecida cultura musical, em demontrações artísticas e comportamentais, apresentadas fora do ambiente do festival, disseminando a cultura blues e folk para todos os amantes da música, sem exceções”, acrescenta Felipe Dolabela, da Capitain Farrel.

A casa de shows Container Club receberá os convidados da festa com muita receptividade, cervejas, sucos, refrigerantes, deliciosos drinks e petiscos deliciosos, deixando a festa mais completa e convidativa.

Foto: Vitrola Viva


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.