Eventos

Audiovisual em Debate – A trajetória do CRAV

Avenida Álvares Cabral, 560, Lourdes

Museu da Imagem e do Som

Informações: (31) 3277-4773

Gratuito

19h às 21h - 26 de novembro


Em comemoração ao vigésimo aniversário do antigo Centro de Referência Audiovisual – CRAV, atual Museu da Imagem e do Som – MIS, a Fundação Municipal de Cultura realiza neste mês edição especial do projeto Audiovisual em Debate. O convidado é o pesquisador e realizador Marcelo Braga que irá apresentar a palestra: “A trajetória do CRAV: memória e esquecimento”. O encontro acontece quinta-feira, dia 26 de novembro, às 19h, no Museu da imagem e do Som (Avenida Álvares Cabral 560 – Lourdes). A atividade é gratuita e voltada a todos os interessados na linguagem audiovisual.

 

Construir e preservar a memória audiovisual da cidade de Belo Horizonte tendo como veículo o CRAV/MIS e os seus rituais, é também, construir simultaneamente a própria instituição e a sua memória. Na palestra, Marcelo Braga debaterá esse processo de construção duplo, considerando e interpretando os seus diferentes formatos institucionais, desde 1995 até 2014.

 

O Museu da Imagem e do Som (MIS), desenvolve uma política ampla de apoio ao universo audiovisual da cidade de Belo Horizonte, atuando em diversas frentes, da preservação à produção. Como unidade museal, tem a missão primordial de garantir o acesso aos acervos audiovisuais representativos da produção local, trabalhando na perspectiva de sua preservação, pesquisa e divulgação.

 

O palestrante

Marcelo Braga é formado em Ciências Econômicas, cursou cadeiras no programa de pós-graduação em Cinema e TV na ECA USP. Desenvolve pesquisa no PPGCS em Ciências Sociais da PUC Minas. De 2005 a 2008 foi Secretário-Adjunto de Estado de Cultura de MG. Realiza projetos nas áreas de cinema e vídeo, desde 1984.

 

Projeto Audiovisual em Debate

Audiovisual em Debate constitui-se de palestras mensais cujo objetivo é apresentar discussões sobre o universo do audiovisual, propondo debates sobre a temática da preservação, mas também contemplando questões concernentes à produção, distribuição, exibição e formação de público. Serão privilegiadas apresentações que dialoguem com a produção mineira e belo-horizontina. As atividades são gratuitas e abertas aos interessados em audiovisual.

 

Foto: Ricardo Laf


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.