Eventos

Espetáculo, Abstinência: A engraçada greve da indecência

Rua Estrela do Sul, 126, BH

Ideal Café Teatro de Santa Tereza

R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada)

quintas, sextas e sábados às 20 horas e domingos às 19 horas


 

Em 2004, Schumacher se mudou para São Paulo, contratado pelo SBT para atuar na telenovela “ESMERALDA” (atualmente re-veiculada pela emissora). De lá foi para o Rio de Janeiro, em 2005, contratado pela TV Globo, onde fez sucessivos trabalhos, tais como “A DIARISTA”, “BANG-BANG”, “AMAZÔNIA”, “ETERNA MAGIA”, “A GRANDE FAMÍLIA”, “A TURMA DO DIDI”. Contratado pela BAND em 2009, voltou para São Paulo, onde gravou a telenovela “ÁGUA NA BOCA” e foi jurado do Programa Raul Gil. Ao mesmo tempo, fazia cinema no Rio de Janeiro, com Renato Aragão. Voltou ao Rio em 2010 para trabalhar novamente na TV Globo e gravou “A FAVORITA”, “A CURA”, ”AVENTURAS DO DIDI”, etc. Em 2011, por questões de saúde, Schumacher precisou afastar-se do trabalho e mudou-se para o interior rural do Rio Grande do Sul, onde permaneceu por 3 anos.

 

Agora, de volta a BH, optou, para seu retorno ao teatro, por essa livre e bem “abusada” adaptação da “LISÍSTRATA”, de Aristófanes, comédia escrita em 411 a.C. pelo dramaturgo grego Aristófanes (455-375 a. C.), considerado o “Pai da Comédia”.

 

Nessa peça engraçadíssima, encenada constantemente em todo o mundo, as mulheres gregas fazem uma Abstinência de Sexo. Seu objetivo é forçar os homens à celebração de um acordo de paz que ponha fim à guerra do Peloponeso, a qual opõe os guerreiros das cidades de Atenas, Esparta, Beócia e Corinto.

 

No que Schumacher define como “uma carnavalização da Grécia Antiga” – sem compromissos históricos ou realistas - a produção despretensiosa e iconoclasta promete trazer uma dramaturgia elaborada, com carpintaria cênica impecável, mesclando em doses homeopáticas humor, sensualidade, emoção, discussões sociais, sexuais, políticas, religiosas e até filosóficas, sem abrir mão do riso saudável, criativo, ousado, “picante” e irreverente.

 

A direção é inovadora e criativa, e todo o espaço do Ideal Café Teatro de Santa Tereza é utilizado cenicamente, com 4 palcos, escadaria e uma passarela de 10 m de comprimento.

 

O espetáculo traz ainda um diferencial, inédito na cena teatral mineira: Um número muito ousado e sensual de Pole Dance Artístico, com a atriz e bailarina premiada Naiara Beleza.

 

Completam o elenco: Katy Cris (como Lisístrata), Rosângela Villas (atriz convidada), Alexandre Bandeira, Jonathan Samuel, Renné Canetti, Adriana Lopes, Ariane Lima, Cristian Correa e David Assunção, somando 10 artistas profissionais em cena.

 

A Direção, ambientação cênica, figurinos, luz e trilha incidental são de Carl Schumacher, também responsável pela produção.


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.