Eventos

Trompetes do Mundo em Minas Gerais

Pampulha - MG

Auditório do CAD 1 na UFMG – Campus Pampulha

10h às 12h - 28 de novembro



No dia 28 de novembro o Auditório do CAD 1 na UFMG – Campus Pampulha - receberá a 2ª. Edição do evento “Trompetes do Mundo em Minas Gerais”, no qual será realizado um master class para instrumentistas mineiros.  O evento contará com a presença do trompetista norte-americano  Professor de Estudos de Jazz da Akron University “Jack Schantz”, músico que já tocou na Tommy Dorsey Orchestra; Glenn Miller Orchestra; Artie Shaw Orchestra (EUA) e Woody Herman Orchestra (EUA).

Serão disponibilizadas 640 vagas e o curso será ministrado no período da manhã, de 10h às 12h. A participação é gratuita e aberta a trompetistas, maestros, regentes de bandas músicos participantes do Programa “Bandas de Minas” e demais músicos interessados. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 01 e 26 de novembro através do site www.trompetesdomundomg.com.br

Ampliando o acesso

Iniciativa do trompetista mineiro Adriano George, o evento Trompetes do Mundo em Minas Gerais surgiu do desejo em possibilitar o contato de outros músicos com grandes instrumentistas do cenário internacional. “Durante as minhas viagens mantive contato com artistas renomados que já manifestavam vontade de vir para o Belo Horizonte. Pensei em viabilizar esse tipo de encontro para músicos, tanto
iniciantes quanto profissionais”, conta.
“Muitas vezes o músico vê esses grandes nomes da música na TV, na internet, mas não tem o acesso. Como eu tive esse contato achei interessante compartilhar algo assim com os demais. Com a experiência internacional que tive, vi que não era tão difícil uma vez que existia o contato, a vontade e eles tinham interesse em vir aqui”, explica. Adriano George reforça ainda que o evento tem como objetivos incentivar e contribuir para a preservação da tradição das bandas marciais, que ele próprio aponta como uma das mais importantes tradições mineiras. “Eu iniciei minha vida artística em uma delas”, completa.

Em relação aos resultados esperados, o músico chama a atenção para o aprimoramento de técnicas, o desenvolvimento de maestros, músicos e, principalmente “inspirar e incentivar as novas gerações de músicos trabalhando em consonância com os projetos de políticas públicas e culturais  do nosso estado”, conclui. A coordenação pedagógica é do professor de trompete da Escola de Música da UFMG, Anor Luciano Jr.

O Trompetes do Mundo em Minas Gerais foi viabilizado com recursos do Edital de Eventos da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig, apoio do Programa Música Minas, Conservatório da UFMG e loja Grilo Musical.

 

Foto: Divulgação 


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.