Eventos

Exposição: "Telas Urbanas no Map"

Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585, Pampulha, BH

Museu de Arte da Pampulha

Informações: (31) 3277 7946

Gratuito

terça a domingo, das 9 às 19h


 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com a Associação Cultural dos Amigos do Museu de Arte da Pampulha (AMAP),inaugura na próxima terça-feira (22), a exposição “Telas Urbanas no MAP”. Treze artistas que estiveram na primeira etapa do Projeto Telas Urbanas foram convidados a realizar novas obras de grafite e intervenções murais dentro do Museu. São eles: Eduardo Fonseca, João Maciel, Luna Coelho, Syze, Dagson Silva, Kamikaze Crew, 1.Dias, Helder Cavalcante, John, Verter, Iron, Amoni e Bess.

 

A mostra, em exposição no MAP até março de 2016, é composta por obras criadas especialmente para o museu, em painéis de madeira, além de trazer informações sobre o desenvolvimento do projeto. “O objetivo é levar ao espaço museológico um recorte do que foi produzido nas ruas e também trazer à luz para o grande público alguns desses artistas e seus trabalhos, bem como sua pluralidade de expressões. É a primeira vez que a arte feita nas ruas de BH entra no MAP”, destaca Leônidas Oliveira, presidente da Fundação Municipal de Cultura. A visitação ocorre de terça a domingo, das 9 às 19h.

 

Entre os dias 16 e 22 de novembro, aconteceu a primeira fase do Telas Urbanas, quando 42 artistas pintaram muros e espaços públicos da regional norte de Belo Horizonte. Ao todo serão duas etapas, com 83 artistas, entre selecionados via edital e convidados, que irão requalificar e transformar espaços urbanos, públicos ou privados de Belo Horizonte, por meio de grafite e intervenções murais. Na segunda fase, que acontece em fevereiro de 2016, outros sete artistas convidados e 34 selecionados, executam suas obras também em espaços públicos da mesma região.

Foto: Ana Karina Bernardes


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.