Eventos

28ª Feira Nacional de Artesanato em BH

Av. Amazonas, 6.200 - Gameleira - BH

Expominas BH

Consultar

De 05 a 10 de dezembro


A 28ª. Feira Nacional de Artesanato, que acontece de 05 a 10 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte, este ano promove a sustentabilidade com o tema “Resíduos - reutilizar, reduzir e reciclar”. Para estimular o público na temática sustentável serão realizadas 120 oficinas de técnicas artesanais, a maioria com foco no reaproveitamento de materiais.

“Teremos oficinas e produção de peças com reutilização de materiais como garrafas, pets, raízes, sementes, linhas, tecidos, papel, biscuit e outros materiais recicláveis. Mas tradicionais técnicas também serão ensinadas como a renda renascença e o tear manual”, informa Catarina Machado, diretora do Centro Cape, instituição que promove a FNA.  Uma novidade esse ano é a oficina para deficientes visuais que vão produzir peças de decoração a partir de instruções em braile.
 
Inscrições gratuitas no local:
Todas as oficinas são gratuitas e as inscrições devem ser feitas no dia e no local. Ou seja, não haverá inscrição antecipada. As oficinas acontecerão de quarta a domingo em cinco salas simultâneas do Expominas, com duração máxima de uma hora e meia, dependendo da técnica. As salas têm capacidade para 20 alunos.
Horários: Quarta e quinta às 15, 17, 19, 21h. Na sexta, sábado e domingo haverá oficinas também às 11 e 13h.  Detalhe importante: as oficinas se repetem em dias e horários diferentes, para dar ao público maior chance de participação
 
Programação
As principais oficinas são:  Artesanato para deficientes visuais, Renda Renascença, Tear Manual, Resíduo Têxtil, Lonas e Carpetes, Reciclagem de Brinquedos, Brinquedos de Papel, Oficina Infantil, Elementos da Natureza, Reciclagem de CDs, Costura do Imaginário e Religiosidade. Acesse a programação completa no site:
HTTP://WWW.FEIRANACIONALDEARTESANATO.COM.BR/PUBLICO/CONTEUDO/OFICINAS

 


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.