Notícias

Bloco ‘Quando Come Se Lambuza’ realiza oficina de capacitação neste domingo

Ação acontece a partir das 14h, na Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, seguida de ensaio do grupo

Com o objetivo de treinar e qualificar as pessoas interessadas em tocar no carnaval de Belo Horizonte, o bloco ‘Quando Come se Lambuza’ realiza a primeira Oficina de Capacitação deste ano. A qualificação será realizada no próximo domingo (21), a partir das 14h, na Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim.

De acordo com o produtor do grupo, Christiano Ottoni, foram selecionados 178 alunos, em um processo seletivo realizado em dezembro do ano passado. As oficinas serão gratuitas para os contemplados, que contarão com os ensinamentos do mestre de bateria, André Alvares, o Melado. Os participantes aprenderão a tocar diversos instrumentos, como surdos, caixas, repiniques e agogôs, de acordo com o interesse e perfil de cada um.

Tanto a oficina quanto o ensaio da bateria são abertos ao público e os ingressos serão vendidos a preço popular (R$5). O recurso arrecadado com as entradas será revertido em donativos para entidades beneficentes.

O último ensaio aberto do ‘Quando Come se Lambuza’ ocorreu no último sábado (13). “O evento foi um sucesso de público e contou com o lançamento ao vivo da primeira música autoral do bloco, “Te encontrar”. Até o carnaval, a ideia é lançar mais três músicas autorais, que farão parte do EP”, ressalta Christiano.

No carnaval deste ano, o bloco vai desfilar no dia 10 de fevereiro (sábado), com concentração a partir das 11h e saída às 13h da avenida Afonso Pena. A cerveja SKOL, que é apoiadora oficial do carnaval de Belo Horizonte, também está junto com o bloco este ano para proporcionar uma experiência redonda e democrática aos seus foliões.

Sobre o bloco

O Quando Come Se Lambuza surgiu em 2014, em um contexto de resgate do carnaval de Belo Horizonte. O bloco tem como proposta a união de todas as variações da música brasileira, como axé, funk, sertanejo, pop, samba, MPB e muita brasilidade.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.