Notícias

Ensaio Aberto do MM Gerdau recebe grupo Coco da Gente

Apresentação do grupo cultural é gratuita e acontece no dia 25 de janeiro, às 19h30

No dia 25 de janeiro, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe o grupo cultural popular Coco da Gente, que faz parte do projeto Ensaio Aberto. A apresentação gratuita acontece às 19h30, com repertório que engloba canções próprias e de domínio público. Um dos diferencias do grupo é a capacidade de motivar os presentes a participar diretamente, deixando de ser espectador para fazer parte do espetáculo.

O Coco da Gente é um grupo mineiro de pesquisa e disseminação da cultura popular, com foco nos cocos do Nordeste. Desde 2013, eles se apresentam em festivais, casas de show, teatros e no maior palco do mundo: a rua! No Brasil, já se apresentou em Belo Horizonte, Mariana, Milho Verde e São Gonçalo do Bação (MG); Alegre (ES); Salvador (BA); Maceió (AL); Olinda, Recife, Tabajara, Igaraçu, Arcoverde e Garanhuns (PE). O Coco da Gente também bateu asas pra Rosário – Argentina; Lisboa e Algarve – Portugal. Em 2016, lançaram também o bloco de carnaval Coco da Gente, onde mais de 50 batuqueiros da capital mineira se juntaram ao grupo para o cortejo.

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Com 18 áreas expositivas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Em Minas Gerais, a Gerdau possui três usinas localizadas em Barão de Cocais, Divinópolis e Ouro Branco, a unidade de Mineração em Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto, e Várzea do Lopes, distrito de Itabirito. Além da unidade Florestal em Três Marias e das unidades comerciais em várias cidades do estado.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.