Notícias

Ser Educacional recebe Certificado de Honra ao Mérito em Natal

Por Ana Campos

A Faculdade UNINASSAU Natal, pertencente ao Ser Educacional, um dos maiores grupos de Educação do Brasil, recebeu do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o Certificado de Honra ao Mérito, por meio do Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais do Poder Judiciário.

A homenagem faz parte das comemorações dos 10 anos do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps), que tem como coordenadora, desde a sua fundação, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, responsável pelas atividades desenvolvidas pelo Núcleo, como impacto social, educacional e ambiental no estado.

A Faculdade UNINASSAU Natal não só desenvolve projetos sociais e ambientais, como também incentiva programas desenvolvidos por professores, alunos e colaboradores da Instituição, seguindo um calendário anual de atividades que contempla comunidades em diversos seguimentos sociais.

Para o diretor da unidade, André Lemos, o certificado é uma demonstração do reconhecimento e respeito do Estado com as ações sociais promovidas pela Faculdade: “É uma grande satisfação ter o reconhecimento do Poder Judiciário, pois além de demonstrar que estamos no caminho certo, ainda ressalta a importância da nossa instituição no cenário nacional", afirmou.

Exemplo de um projeto desenvolvido pela instituição é o “Natal Praia Inclusiva”, que em parceria com a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef-RN), auxiliam a interação social entre diversas camadas da sociedade, promovendo momentos de lazer através de banhos de mar para pessoas com deficiência e baixa mobilidade.

Além disso, estudantes dos cursos de Saúde da UNINASSAU participam do projeto auxiliando os banhistas, que entram na água nas chamadas cadeiras anfíbias. Os participantes também podem praticar esportes como surfe, caiaque, stand up, vôlei de praia e futebol adaptado. Todas as atividades são gratuitas.

Natal Praia Inclusiva -  acontece desde maio de 2017 na praia de Ponta Negra, durante as manhãs dos sábados e domingos. Os objetivos são garantir o acesso ao lazer, através da equiparação de oportunidade entre pessoas com deficiência, idosos e pessoas com baixa mobilidade no lazer; Promover banho de mar assistido, por meio de cadeiras anfíbias, e a prática esportiva (quadra para prática de vôlei sentado, Stand up paddle, caiaque e futebol adaptado). 

Além disso, o projeto pode ser encontrado em outras regiões: 

Em Pernambuco, a iniciativa pode ser encontrada no Recife, na praia de Boa Viagem, e Jaboatão dos Guararapes, na praia de Candeias. Na Bahia, o Praia sem barreiras está localizado na praia Vila do Atlântico, em Lauro de Freitas, e no Piauí, o Projeto Piauí Praia Acessível, na Praia de Atalaia em Luis Correia.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.