Notícias

Abertas inscrições para o 20º FESTCURTAS BH, Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, abre inscrições para o 20º FESTCURTASBH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, um dos eventos mais importantes de difusão e promoção da produção cinematográfica mundial em Minas Gerais. Realizadores com curtas-metragens finalizados em 2017 ou 2018 têm do dia 19 de janeiro ao dia 9 de março para se inscrever. O edital do Festival está disponível no site da Fundação Clóvis Salgado (www.fcs.mg.br).

Serão aceitos filmes com até 40 minutos de duração, de todos os gêneros – exceto filmes publicitários e institucionais – finalizados em película 35mm, 16mm, DCP, DCP 3D entre outros formatos digitais. A curadoria será feita em duas etapas. Na primeira, a comissão selecionará curtas para compor as Mostras Competitivas e Mostras Especiais. Em outro momento, durante o Festival, as produções selecionadas para as Mostras Competitivas serão submetidas à apreciação de um júri de especialistas e outro formado pelo público, que selecionarão os vencedores.

Os filmes selecionados para exibição no Festival serão divulgados no dia 10 de junho de 2018 no site festcurtasbh.com.br e fcs.mg.gov.br. A seleção dos curtas-metragens será realizada por uma comissão formada por 08 a 10 membros titulares e 3 membros suplentes, indicados pela Gerência de Cinema. Os nomes escolhidos para integrar a Comissão de Seleção serão divulgados no site da Fundação Clóvis Salgado e do FESTCURTASBH.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.