Notícias

Doce caseiro é inspiração para criação de novidade na Lullo

O verão chegou! E, nesta época do ano, quando os dias estão muuuuuuito quentes, as sobremesas geladas são excelentes pedidas! Inovando sempre, o “time Lullo” acaba de criar mais um sabor de gelato, bastante inusitado, que tem como base uma das frutas da estação: o pêssego. “No entanto, não queríamos trazer um gelato da fruta, queremos sempre inovar; depois de muito pesquisar e fazer testes, conseguimos chegar a um sabor que, de fato, ficou perfeito: Delícia de Pêssego”, conta a proprietária e criadora dos sabores da Lullo, Cristiane Temporão.

A novidade da semana, que já está na vitrine da loja desde hoje (18/01), foi criada com os mesmos ingredientes da receita do doce caseiro: pêssego em calda, creme de baunilha e pão de ló. “A sobremesa já tem um sabor fora de série, imagine este sabor potencializado com o nosso jeito de fazer gelato?!”, brinca Cristiane.  

Sobre a Lullo

A casa fundada em 2015 conta com centenas de receitas de gelatos e oferece, diariamente, 25 sabores diferentes da iguaria, servida nos tamanhos pequeno, médio e grande, livres de conservantes, aromatizantes e gordura trans. Um dos principais diferencias da Lullo é a constante inovação, não só nos sabores, mas também na já famosa Casquinha Artesanal feita na própria loja, que pode ser servida sobre o gelato, com calda de chocolate Belga, ao leite ou meio amargo.

A produção é feita diariamente de uma forma artesanal, com o verdadeiro “toque” italiano. Alguns sabores são bem inusitados, como o de abóbora com gengibre e sal rosa do Himalaia, tangerina com manjericão,  torta Holandesa, Red Velvet, entre outros. Além dos gelatos, o local ainda oferece vários tipos de cafés especiais, incluindo o exclusivo e exótico Café do Jacu, e o Café na casquinha. Outro item que faz parte do menu da casa é o chocolate quente, feito com um delicioso gelato de chocolate meio amargo, além de bolos artesanais.

A Lullo Gelato é uma unanimidade entre o público de Belo Horizonte sendo eleita em 2016 como a melhor sorveteria da cidade, por meio de votação popular e de jurados, pela revista Encontro Gastrô. Além da matriz na Savassi e nos três pontos de vendas (Clube Minas I, Clube Minas II e Minas Shopping), a Lullo também tem investido em eventos corporativos e festas. Para atender a essa demanda, a gelateria possui equipamentos adequados para servir os gelatos no local do evento ou festa, nos sabores escolhidos pelos clientes. Dessa forma a casa consegue levar a experiência do gelato onde o cliente estiver, com a mesma qualidade e requinte da loja.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.