Notícias

Planeta Brasil e Una promovem discussões com Glória Maria, Liniker, Bel Coelho e Clarice Falcão

Personalidades da música, arte e cultura participam de mesas-redondas no Estádio Mineirão, no dia 26 de janeiro, na programação do Planeta Brasil Talks by Una

O Centro Universitário Una é a facul oficial do Planeta Brasil 2018! Para comemorar essa parceria exclusiva, o Planeta e a Una promoverão o Planeta Brasil Talks by Una, no dia 26 de janeiro, um dia antes do tão esperado show, das 9h às 21h, no auditório do Estádio Mineirão. O Talks proporcionará um encontro entre diferentes personalidades, com bate-papos plurais e inusitados, que abordarão questões de destaque no cenário atual. As inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo una.br/planeta2018, a partir das 17h, com valores simbólicos a partir de R$10 (por atividade).

A abertura do Talks, às 9h, será com o tema “Um Planeta Dentro do Mineirão”. O sócio-diretor da SleepWlakers Entretenimento, Henrique Chaves, conduzirá uma visita técnica pelo estádio revelando os bastidores da produção do maior festival de música de Minas Gerais.

A jornalista carioca Glória Maria conduz a palestra “É preciso se reinventar”, a partir das 11h. Ela utilizará o jornalismo como pano de fundo para relatar os desafios do mundo contemporâneo, onde todo dia é preciso se reinventar. Glória Maria convidará os participantes a refletirem sobre o trabalho em equipe, situação que conhece profundamente. A palestrante enfatizará que a profissão é feita, principalmente, de desafios e compartilhará dicas sobre como transformar situações adversas em ingredientes para o crescimento e o sucesso profissional.

“Propósito: ter um faz toda diferença” é o tema da mesa da chef Bel Coelho (SP), da estilista e designer de moda Carol Barreto (BA) e do autor do livro Escalando Sonhos Gustavo Ziller (MG). Os profissionais vão discutir sobre a noção contemporânea de propósito e como é possível alcançar sucesso profissional e pessoal, longe de fórmulas prontas. Vão compartilhar suas vivências, objetivos particulares e, também, seus tropeços, indecisões e mudanças de rumos.

Um dos pilares do Festival Planeta Brasil é o tema da terceira mesa, a partir das 16h30: “Onde está a diversidade no seu mundo?”. Quem conduz a discussão é a cantora Liniker (SP), a militante indígena e artista plástica Daiara Tukano (GO) e o especialista em marketing, inovação social e empreendedorismo João Souza (MG). A proposta da mesa é colocar o público em contato com diferentes experiências sociais e representatividades, convidando a perceber o mundo para além de uma perspectiva particular, por meio do exercício da alteridade e empatia.

Diante de todo o debate e embate sobre arte e censura que marcou, sobretudo, o segundo semestre de 2017, foi concebida a mesa: "Arte não deveria ter zona de conforto". Para a discussão estarão presentes, a partir das 19h, a cantora Clarice Falcão (PE), a professora e escritora mineira Brígida Campbell (MG) e o artista e empreendedor, Maurício Tizumba (MG).

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.