Notícias

Ainda dá tempo de se inscrever para o Coral Jovem Sesc e Orquestra de Câmara Sesc!

Inscrições até 31/01 para as formações gratuitas. Vagas limitadas.

Aprender cantar ou tocar um instrumento musical faz parte do imaginário de grande parte de crianças e adolescentes. E para quem quer dar os primeiros passos em uma carreira artística na música, o Sesc em Minas oferece ótima oportunidade: ainda dá tempo de se inscrever para participar do Coral Jovem Sesc e da Orquestra de Câmara Sesc, em Belo Horizonte. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2019. Não deixe para a última hora, pois são apenas 10 vagas para o Coral e 10 para a Orquestra! As inscrições e a participação são totalmente gratuitas.

Confira os detalhes abaixo:

CORAL JOVEM SESC

- São 10 vagas disponíveis para o turno da noite, sendo cinco vozes de tenor e cinco vozes de baixo.

- As aulas ocorrem duas vezes por semana (segunda e terça-feira), das 18h às 20h.

- A carga horaria semanal é de 4h/aula (1h/aula musicalização, 1h/aula técnica vocal e 2h/aula canto coral)

- O curso é gratuito e os alunos recebem vale transporte e lanche.

Critérios para inscrição:

- Ter idade entre 15 e 18 anos completos, até o início do curso, e ser estudante regularmente matriculado na rede de ensino pública e/ou particular.

- Ser, preferencialmente, dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, com renda familiar mensal bruta de até 3 salários mínimos.

- Apresentar a Ficha de Inscrição, o Questionário Socioeconômico e a Auto declaração de Renda devidamente preenchidos e assinados.

Etapas:

- A inscrição deve ser realizada presencialmente, pelo responsável do candidato, no Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro), até 31 de janeiro de 2019, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

- O resultado será conhecido em 7 de fevereiro de 2019.

- A matrícula deverá ser feita de 11 a 14 de fevereiro de 2019.

- As aulas terão início em 18 de fevereiro de 2019.

Sobre o Coral Jovem Sesc

Formado em 2012, o Coral Jovem Sesc, em BH, é regido pela maestrina Flávia Campanha. É composto por 60 alunos com idades entre 15 e 18 anos. O Coral também é uma ação continuada de formação musical com caráter social, cultural e artístico.

Compreende a formação e desenvolvimento de um grupo de canto coral e propõe vivências práticas diárias que experimentam o fazer musical e a convivência em grupo em torno de um objetivo artístico comum.

ORQUESTRA DE CÂMARA SESC

- São 10 vagas disponíveis para o turno da manhã, sendo cinco para viola e cinco para violino.

- As aulas ocorrem quatro vezes por semana (de segunda a quinta-feira), das 7h30 às 11h30. O horário especifico das aulas é definido de acordo com o instrumento selecionado e será informado no primeiro dia de aula.

- A carga horária semanal é de 6h/aula (2h/aula instrumento, 1h/aula musicalização, 1h/aula prática em conjunto e 2h/aulas canto coral).

- O curso é gratuito e os alunos recebem vale transporte e lanche.

Critérios para inscrição:

- Ter idade entre 10 e 14 anos completos, até o início do curso, e ser estudante regularmente matriculado na rede de ensino pública e/ou particular.

- Ser, preferencialmente, dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

- Apresentar a Ficha de Inscrição, o Questionário Socioeconômico e a Auto declaração de Renda devidamente preenchidos e assinados.

Etapas:

- A inscrição deve ser realizada presencialmente, pelo responsável do candidato, no Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro), de 10 a 21 de dezembro de 2018, e de 2 a 31 de janeiro de 2019, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

- O resultado será conhecido em 7 de fevereiro de 2019.

- A matrícula deverá ser feita de 11 a 14 de fevereiro de 2019.

- As aulas terão início em 18 de fevereiro de 2019.

Sobre a Orquestra de Câmara Sesc

A Orquestra de Câmara Sesc é uma ação continuada de formação musical com caráter social, cultural e artístico, que promove o acesso à cultura por meio da popularização da música erudita. O projeto configura-se como um sistema de núcleos de orquestras de cordas, gratuito e com ingresso por meio de processo seletivo.

Atualmente a iniciativa tem dois núcleos: um em BH e outro em Teófilo Otoni. Na capital a Orquestra é regida pelo maestro Eliseu Barros e em Teófilo Otoni por Yan Guimarães Silva. O projeto atende alunos matriculados regularmente na rede particular ou pública de ensino, oferecendo aulas de instrumentos (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), canto coral, percepção musical e prática em conjunto.

Os integrantes participam de ensaios e apresentações em eventos. Com a Orquestra, que hoje conta com 130 alunos em Belo Horizonte e 90 em Teófilo Otoni, o Sesc reforça seu compromisso de ampliar o acesso à cultura.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.