Notícias

Nesta Páscoa presenteie com criatividade e exclusividade

Um workshop de Páscoa foi idealizado para quem deseja inovar e criar objetos exclusivos

Estão abertas as inscrições para o Workshop de Páscoa, que serão realizadas nos dias 11 e 12 de março. O Workshop foi idealizado principalmente para quem deseja inovar e criar objetos e presentes para a páscoa, personalizados e exclusivos. Em tempos de crise inovar é a solução. Segundo a artista plástica e designer, Andrea Teixeira, o objetivo principal do workshop é aproveitar o clima de páscoa, que toma conta das lojas e shoppings, para ensinar os participantes a desenvolver projetos com técnicas de patchwork, pintura, reciclagem em papel, flores e muito mais.

Ainda de acordo com Andrea, a ideia é presentear com algo útil, em que a pessoa possa utilizar os objetos depois da Páscoa. “Que tal rechear uma linda maletinha com bombons? Ela poderá decorar o quarto e guardar as bijuterias. Em tempos de sustentabilidade reciclar e reaproveitar é a melhor opção”, ressalta.

Em seus cursos regulares Andrea ensina as alunas diversas técnicas e abre a possibilidade para que criem peças exclusivas deixando a imaginação livre, que são um sucesso!

Por isto a artista incentiva às pessoas confeccionarem seus presentes de forma sustentável e nada melhor que um presente criativo, lindo feito por você. Então o que está esperando para colocar a mão na massa?  As vagas são limitas para melhor aproveitamento dos participantes. Você se surpreenderá com o que será capaz de criar. São muitas as possibilidades utilizando materiais diversos como papel, tecido, tinta, fitas, rendas e o que a sua criatividade mandar.

As inscrições poderão ser feitas através do site: www.ideiasdedea.com.br, mais informações no telefone: 31 99822 1185.

Sobre Andrea Teixeira

Mineira de Belo Horizonte, Andrea Teixeira é artista plástica e designer. Suas criações handmade exploram diversas técnicas e materiais resultando em peças e objetos customizados e exclusivos. Em 1995 descobriu o scrapbook, encantada com a nova arte descoberta, seguiu disposta a investir no novo seguimento. Há algum tempo Andréa interessou-se pela arte reciclada e cria a arte inusitada. Transforma caixas de fósforos em mini cômoda para guardar pequenos objetos. As caixas de leite, que iriam para o lixo, a artista transforma em casinhas de passarinho decoradas ou em casinhas de uma Noel Vilage.

É um grande desafio para Andrea contar histórias de vida através da arte da fotografia e scrapbook. Cria álbuns onde vai ao requinte dos detalhes, após minuciosa entrevista com o homenageado, ou sua família, quando o presente é uma surpresa, e após exaustivo trabalho de pesquisa, já criou jornais e cenas da época do evento retratado. Flores são uma constância no seu trabalho, de papel, de seda, de tecido ou de chita, dos mais variados tamanho enfeitam e decoram seus trabalhos, em tamanhos que variam chegando a medir 1 cm nos trabalhos de miniatura. Andrea entende que a arte não deve ficar nas paredes de museus e transforma cadernos, caixas, pratos, xícaras ou qualquer outro objeto em verdadeiras obras de arte para que ela esteja presente no cotidiano das pessoas. Levou para os pratos uma releitura de pintores brasileiros, os quais presenteou o cônsul adjunto do Brasil em São Francisco.

Encantou o ator e diretor Jorge Fernando com um álbum em forma de palco de circo, em forma de um piano de calda criou uma caixa que leva o álbum contando a vida do apresentador Jô Soares e emocionou Ana Maria Braga com a delicadeza de seu álbum.

Trabalha atualmente no álbum que tem, de um lado a forma da igrejinha da Pampulha e do outro um palco retratando as apresentações do maestro holandês André Rieu, homenageando sua passagem por Belo Horizonte e trabalha a ideia de uma criação contando a vida do Papa Francisco.

Andrea se considera uma mulher realizada, trabalha cerca de 15 horas por dia, mas dorme tranquila, com a sensação do dever e do prazer cumprido, o que não a impede de levantar da cama antes de adormecer para anotar ou iniciar uma nova ideia recém pensada. É, por vezes, flagrada admirando um trabalho recém terminado, com a alma cheia de orgulho.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.