Notícias

Álvaro Siviero sobe ao palco em homenagem ao aniversário da Araujo

Recital promete emocionar o público com uma viagem musical através do tempo; renda será revertida para associação que atende crianças, adolescentes e mulheres

A Araujo chega aos 118 anos presenteando BH com a apresentação única do pianista paulistano Alvaro Siviero, programada para o dia 27 de março, às 20h, na Sala Minas Gerais - Rua Tenente Brito Melo, 1090, Barro Preto. Toda a renda do recital será revertida para os projetos sociais da Enlace Minas, associação sem fins lucrativos de promoção integral a mulheres e desenvolvimento humano, profissional e emocional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O concerto é uma celebração do aniversário da rede, exclusivamente mineira, com o povo acolhedor que faz da Araujo a maior do estado. “Essa apresentação, em homenagem aos nossos 118 anos, é um momento especial de contemplação. A música tem o poder de nos emocionar e de nos inspirar. Ela reflete a beleza, a bondade e a verdade que buscamos em nossas relações com clientes, colaboradores e parceiros” afirma o presidente da companhia, Modesto Araujo Neto.

A genialidade musical do solista e camerista Alvaro Siviero é um convite para uma viagem no tempo, conduzida pelo lirismo poético que transporta almas e corações para um universo de sensibilidade e encantamento. A harmonia da sonoridade, que combina a intensidade das notas com a essência artística do pianista, ganhou um holofote singular, eternizado na trajetória de êxitos: um recital exclusivo realizado para o Papa Bento XVI, em Aparecida do Norte, São Paulo, no ano de 2007.

Em Maiorca, na Espanha, a apresentação do artista reabriu oficialmente a verdadeira cela em que viveu Chopin, após a histórica sentença judicial, na Cartuxa de Valldemossa. O pianista também foi o único a representar o Brasil no histórico Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma. A projeção internacional ainda conferiu a Siviero o título de primeiro brasileiro mundialmente selecionado para participar do curso de imersão na obra de Beethoven, na Fundação Wilhelm Kempff, Itália.

Conectado ao poder inspirador e transformador da música, o pianista coleciona apresentações aclamadas pelo público em diversas turnês pelo Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Peru, acompanhado por orquestras de renome mundial, como London Festival Orchestra, Budapest Chamber Orchestra, Russian Virtuosi of Europe, The City of Prague Philharmonic Orchestra, Salzburg Chamber Soloists e I Musici de Montreal. “Convido a todos a redescobrir a beleza que habita em cada nota musical e ganha vida por meio das habilidades excepcionais desse ícone da cena clássica, que encanta e nos conecta aos verdadeiros sentimentos”, reforça Modesto Araujo Neto. “Compartilhamos com os mineiros os aplausos e homenagens dessa data tão especial”, acrescenta o presidente da companhia.

SERVIÇO:

Data: 27 de março Horário: 20h Local: Sala Minas Gerais Rua Tenente Brito Melo, Barro Preto, 1090 Belo Horizonte - MG Valor dos ingressos: R$30,00 - 1º lote R$100,00 – 2º lote Vendas de ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/alvaro-siviero-um-recital-que-percorre-alinha-do-tempo-tickets-805242320457?aff=erelexpmlt

Sobre a Araujo

Reconhecida pelos serviços inovadores e com um mix de mais de 22 mil produtos de conveniência, saúde, beleza e bem-estar, a Drogaria Araujo começou sua história em 1906 na recém-fundada capital mineira. Essa trajetória de sucesso é também uma história de pioneirismo e compromisso com o cliente: a Araujo foi a primeira drogaria de Belo Horizonte a oferecer o plantão 24 horas (1933), a primeira a oferecer o serviço de telemarketing do Brasil – o Drogatel Araujo (1963), a primeira drogaria Drive-Thru (1990) e a primeira a implantar o modelo drugstore. Na área de medicamentos, também não é de hoje que a empresa se destaca. O “Padrão Araujo de Medicamentos” dá nome novo para uma confiança antiga: de que na Araujo você sempre encontra medicamentos com garantias de procedência, preço baixo, variedade e estoque.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.