Notícias

10º Seminário Beagalê debaterá a leitura na primeira infância

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) promove nos dias 18 e 19 de abril a 10ª edição do Seminário Beagalê. O evento traz para Belo Horizonte importantes nomes da literatura nacional para o debate de assuntos ligados ao tema. Neste ano, o Beagalê irá debater “A Leitura na Primeira Infância”. As inscrições para os debates e palestras são gratuitas e podem ser feitas no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br. O Seminário Beagalê acontece dentro da programação da Bienal do Livro de Minas 2016, no Expominas.

 

O Seminário Beagalê é um espaço para reflexão sobre leitura, literatura, livro e bibliotecas. Em 2016, o seminário será realizado com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dentro da Bienal do Livro de Minas, no Expominas (Av. Amazonas, 6200, Gameleira).

 

Segundo Fabíola Ribeiro Farias, Chefe do Dpto. de Coordenação de Bibliotecas e Promoção da Leitura da FMC, o tema ‘leitura na primeira infância’ será debatido a partir de perspectivas distintas. “discutiremos o que é a infância? Por que ler para crianças tão pequenas? O que faz de um livro um produto infantil? Como se constrói uma biblioteca para a infância?, entre outras questões” pontua.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.