Notícias

Hospital Vera Cruz terá oficina de Páscoa para crianças internadas

Durante a ação especial, os pequeninos vão se transformar em chefes de cozinha e colocar a “mão na massa” para fazer seus próprios ovos

A magia da Páscoa vai invadir a ala infantil do Hospital Vera Cruz, da Hapvida NotreDame Intermédica, em Belo Horizonte. No dia 28 de março, crianças internadas vão participar de uma ação divertida, criativa e saborosa.

Durante a "Oficina do Coelhinho", que será realizada pela equipe de Nutrição e Enfermagem da unidade, a Brinquedoteca vai se transformar em uma verdadeira confeitaria. Cada criança terá a oportunidade de se tornar um chef de cozinha, com direito a avental e chapéu, para preparar o seu próprio ovo de Páscoa. Elas poderão escolher massas de brigadeiro para modelar, cascas alusivas, além de recheios decorativos, como confetes, granulados e creme de morango. Ao final, os pequenos poderão fazer uma embalagem especial e criativa para embalar suas criações.

“A oficina foi montada com muito cuidado e carinho. Nosso objetivo é trazer o espírito da Páscoa para as crianças que estão em tratamento. Oferecer um espaço lúdico é muito importante, pois reforça o real significado da Páscoa, que é renascimento, vida nova e esperança”, destaca a nutricionista do Hospital Vera Cruz, Aline Alkimim.

Ao fim da dinâmica, as crianças receberão um certificado de participação, reconhecendo sua dedicação e criatividade durante a atividade.

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. A companhia, que possui mais de 66 mil colaboradores, atende cerca de 15,9 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país. Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 87 hospitais, 77 prontos atendimentos, 331 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.