Notícias

Estácio BH lança campanha de combate à Covid-19 que impactará 80 mil pessoas por dia

Presente em Belo Horizonte há 11 anos e reconhecida pela qualidade acadêmica e compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos universitários, a Estácio acaba de lançar uma campanha para ajudar a população no combate à Covid-19. Idealizada pela agência Digital 7, em conjunto com a equipe comercial e de trade da instituição na capital mineira, foram instalados seis totens em estações do BRT/Move com sensor de álcool gel e orientações simples e diretas sobre cuidados com o novo coronavírus.

“A Estácio está levando prevenção para cerca de 80 mil pessoas que circulam por dia nas estações Vilarinho, São Gabriel, São Benedito, Oiapoque, Tupynambás e Novo Aarão Reis”, esclarece Romar Blum, gerente comercial da Estácio Belo Horizonte.

Outra iniciativa da instituição foi a instalação de carregadores de celular por cabo USB nos balaústres verticais (barras de apoio) das linhas 512H (Terminal Vilarinho – Hospitais), 411C (Terminal São Benedito – BH), 206 (Nova Pampulha – Lagoinha Via Céu Azul), 401C (Terminal São Gabriel /BH – Hospitais) e 523CH (Terminal Justinópolis/Vilarinho/Hospitais).

Estácio na pandemia

Ao longo desses últimos meses, a Estácio vem buscando maneiras de proteger seus alunos dos efeitos da crise, criando uma série de programas para viabilizar a continuidade dos estudos. No ano passado, após a eclosão da pandemia, a instituição concedeu mais de 30 mil bolsas integrais e flexibilização de pagamento de mensalidades para alunos que sofreram com perda econômica, e fechou parcerias com uma grande loja de departamento e com operadoras de telecomunicações para oferecer pacotes e planos de dados com condições diferenciadas para os alunos que precisam de mais recursos para as aulas.

Em mais uma iniciativa pioneira, a Estácio criou o programa #EstácioTáPago, para que os novos alunos possam iniciar os estudos imediatamente. O novo aluno paga apenas R$49 (DIS) nos três primeiros meses e tem mais três mensalidades isentas (caso opte pelas modalidades Presencial, Flex ou Semipresencial), além de 50% de bolsa durante todo o curso. A partir da renovação da matrícula para o segundo semestre, o valor pago nas três primeiras mensalidades volta integralmente em crédito para o aluno, fazendo com que o primeiro semestre seja praticamente grátis. O programa já beneficiou 15 mil alunos que ingressaram em cursos de graduação em diferentes modalidades e a Estácio lançou 5 mil novas vagas, disponíveis para os primeiros inscritos. Consulte os cursos disponíveis e as condições do programa no site estacio.br.

Sobre a Estácio Belo Horizonte

A Estácio conta com diversos Polos de Ensino Digital na capital mineira e região metropolitana, além de três campi: Prado (rua Erê, 207), Floresta (av. Francisco Sales, 23) e Venda Nova (rua Padre Pedro Pinto, 628). Entre os diversos cursos oferecidos, o futuro aluno pode optar entre Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Design de Moda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia, Gastronomia, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Redes de Computadores e outros.

Estácio

Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Oferece aulas dinâmicas, com material interativo para que o aluno absorva com qualidade o conteúdo acadêmico. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 600 mil alunos matriculados.

A instituição oferece cursos de Graduação e Pós-graduação, além de soluções corporativas e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos - suas instituições e cursos são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.

em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Foto: Arquivo do site/Estácio

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.