Notícias

A cantora Maranhense Alexandra Nícolas se apresenta nesta terça-feira, n’A Autêntica

O Tradicional Forró de Terça-Feira, às 23h n’A Autêntica (Rua Alagoas, 1172 - Savassi) recebe a cantora maranhense Alexandra Nícolas, que se apresenta pela primeira vez em Belo Horizonte com show de seu novo CD “Feita na Pimenta”. A cantora se apresenta com acompanhada por JOÃO LYRA (direção musical, guitarra e violão), JAMIL JOANES (baixo), RUI ALVIM (sopros), NONATO LIMA (sanfona), DURVAL (percussão) e RENATO MASSA (bateria). Os ingressos custam 20$ lista amiga / 25$ portaria.

FEITA NA PIMENTA

por Zema Ribeiro

Desde que encarou um palco pela primeira vez, Alexandra Nícolas demorou mais de 20 anos até estrear em disco, maturando seu caminho, por não se contentar com o óbvio. Quando o fez, foi em grande estilo: Festejos [Acari, 2013], inteiramente dedicado à louvação do universo feminino a partir do repertório de Paulo César Pinheiro.

Seu disco de estreia já tinha um pé no Nordeste. Alexandra Nícolas, além de artista e mulher que sabe o que quer, é daquelas que não temem a guinada, sair da zona de conforto, ousar. Seu novo disco, Feita na Pimenta [2018] tem os dois pés no Nordeste. Aliás, o corpo inteiro, no chamego, malemolência e brejeirice. Sem falar no talento e simpatia.

É disco de botar almas e corações em brasa, pra ninguém ficar parado. Mas com inteligência. Um repertório eclético, dançante, jocoso, cheio de malícia e por vezes duplo sentido. Para dançar agarradinho. No balaio forrozeiro de Alexandra Nícolas cabem xote, tambor de crioula, coco, chamego, num clima buliçoso, descontraído e apaixonado.

Um belo time assina as 12 composições registradas por Alexandra Nícolas: João Lyra (Sanfoneiro toque, em parceria com Joana Lyra, Clichê de forró, parceria com Adelson Viana,Chamego encantado e Coco fulero, ambas com Zeh Rocha), Betto Pereira (Tá pegando fogo e Forrobodó), Marco Duailibe (a faixa-título), Anastácia (Teu e O sucesso da Zefinha), Paulo César Pinheiro (Preta Chica, com Roque Ferreira), César Nascimento (Serenin, com Vicente Teles) e João Madson (O segredo do coco).

Com produção musical e arranjos de João Lyra, Feita na Pimenta conta com a participação especial de Zeca Baleiro, em Teu, que escreveu no encarte do disco: “Ouvir seu Feita na Pimenta nos remete a um tempo de alegria e delicadeza da música popular, como se estivéssemos ouvindo o alto-falante de um arraial perdido na memória”.

Foto: Leo_Alves

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.