Notícias

92 BPM

Coletânea mineira reúne gerações distintas do rap de BH celebrando o hip hop no Brasil

A cultura hip-hop celebrou 50 anos de existência no mundo em 2023 e, respectivamente, 40 anos da chegada deste movimento ao Brasil, cujo marco é o lançamento do filme Flashdance em 1983, com as imagens de break que influenciaram o surgimento dos primeiros dançarinos, DJs e MCs. Foi neste período de comemoração que Totty Soraia e Preto C tiveram a idéia de produzir uma coletânea que reunisse MCs de gerações diferentes da cena de Belo Horizonte, sob a estética sonora do boombap, a batida clássica do rap durante os anos 90. Nasceu assim a coletânea 92 BPM, álbum com 12 faixas que conta com as participações de P.drão, Pedro Valentim, Destro Ocelli Biagio, Talita Silva, Neghaum, Roger Deff, Shabê, Ndpcom, Ed-mun, EME, Flávia Tangrins e Dmoro.

“Nossa idéia foi de comemorar essa história reunindo pessoas que estão começando, MCs que estão há muito tempo na ativa e MCs que estavam afastados desta função, todos juntos neste trabalho e demonstrando que o hip hop é o que unifica essas pessoas, independente da época”, explica Preto C.

92 BPM será lançada no dia 26 de abril nas plataformas digitais e contará com show de lançamento dia 10 de maio, no Duelo de MCS, sob o Viaduto Santa Tereza, Centro de BH.

FICHA TÉCNICA
Nome do Álbum- 92BPM
Número de faixas - 12
Produção musical - Preto C
Curadoria - Totty Soraia
Produção Executiva - Kemet Produções

Participações.
P.drão
Pedro Valentim
Destro Ocelli Biagio
Talita Silva
Neghaum
Roger Deff
Shabê
Ndpcom
Ed-mun
EME
Flávia Tangrins
Dmoro

Videoclipe “Gratidão” - 92BPM – Destro Ocelli Biagio e Preto C https://www.youtube.com/watch?v=H078o4HGz7w

SERVIÇO: Lançamento do álbum / coletânea 92BPM
Quando: 26 de abril nas plataformas digitais
10 de maio – show de lançamento no Duelo de MCs

Foto: Pablo Bernardo

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.