Notícias

O festival de restaurantes da Abrasel inova e chega a sua 15ª edição de olho nos 3 S’s: saúde, sabor e segurança

Você, dono de restaurante que deseja se inscrever no Brasil Sabor, entre em contato com a Abrasel na sua região e saiba como participar!

De 13 a 30 de maio, centenas de restaurantes em todo o país irão encantar e cuidar de seus clientes. É quando acontece a 15ª edição do Brasil Sabor, o festival de restaurantes da Abrasel. Com muita diversidade e orientação de todos os protocolos de segurança sanitária, em casa ou no restaurante, os sabores originais do Brasil serão celebrados!

Tradicional no País, o festival conta com os patrocínios nacionais da Ambev, Sodexo e JBS e visa valorizar a gastronomia brasileira, estimulando os restaurantes a criarem novas receitas utilizando técnicas de preparo e ingredientes locais. Neste ano, os estabelecimentos estão de olho nos 3 S’s de sucesso: saúde, sabor e segurança.

“Podemos afirmar que o Brasil Sabor instituiu o conceito de “comida do lugar” em nosso vocabulário gastronômico. Sendo assim, celebrar os 15 anos do Brasil Sabor é celebrar a crença em nosso país, com união, solidariedade e vacina para todos, venceremos!” diz Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração da Abrasel.

Os 15 anos de história atestam a longevidade do Brasil Sabor, os mais de 10 mil restaurantes em aproximadamente mil e trezentos municípios participantes representam sua natureza inclusiva e os mais de 1 milhão e meio de pratos servidos confirmam: o Brasil adora o festival Brasil Sabor.

Inovação

Em 2021, o evento será híbrido, ou seja: os pratos poderão ser servidos nos restaurantes e também no modelo delivery ou pra levar (take away). Além da valorização à pluralidade gastronômica brasileira, o festival também se consolida como um momento oportuno para divulgação das casas participantes, que aproveitam não só para atrair e fidelizar a clientela, mas também para ouvir a opinião do público e divulgar ações e boas práticas.

Outra novidade é o certificado de originalidade. Uma etiqueta posicionada na borda do prato ratifica: esse prato é um representante do sabor único e original do Brasil.

Você, dono de restaurante que deseja se inscrever no Brasil Sabor, entre em contato com a Abrasel na sua região e saiba como participar!

Inscrições abertas para o Festival Brasil Sabor!

Serviço:
Festival Brasil Sabor 15 anos
Patrocínio nacional: Ambev, Sodexo e JBS

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.