Notícias

A cultura do Vale do Jequitinhonha será destaque no Festival Tradições, com show de Wilson Dias

A transmissão acontece dia 23 de abril, sexta-feira, às 20h, no YouTube da Favo Cultural

As manifestações artísticas do Vale do Jequitinhonha (MG) serão destaques do Festival Tradições, cuja edição online acontece nesta sexta, dia 23, às 20h. Uma das atrações será o violeiro mineiro Wilson Dias que apresentará seu show “Brasil Festeiro”. Além disso haverá declamação da poesia de Vagnér Santos e vídeo sobre uma das principais festas tradicionais mineiras, a Folia de Reis de Diamantina.

A transmissão ao vivo será feita pelo YouTube da Favo Cultural (www.youtube.com.br/FavoCultural) e conduzida pelo apresentador Saulo Salomão. Haverá intérprete de libras. O festival é uma realização da Favo Cultural com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de Minas Gerais e Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais.

No show “Brasil Festeiro” Wilson Dias interpreta composições de seus seis CD’s gravados ao longo de 25 anos de carreira, mesclando com clássicos do cancioneiro popular brasileiro. Em suas músicas estão presentes a dança, os ritmos, as festas religiosas, o folclore e as lendas. O artista canta a terra, a arte, a cultura e a alma de sua gente com um canto legítimo de quem tem raízes fincadas no mesmo chão onde vive o seu povo.

O cantor e compositor, que subirá ao palco acompanhado pelos músicos Wallace Gomes (violão) e Pedro Gomes (baixo), apresentará canções como “Deus é violeiro”, “Brasil Festeiro”, “Prosa Mineira”, entre outras.

Sobre Wilson Dias

Wilson Dias é um matuto moderno e tradicional. Suas músicas tem o som das matas e dos vales, das montanhas e do sertão, ressaltando que a beleza da vida está nos pequenos detalhes.

Nascido em Olhos D’água no norte de Minas - Vale do Jequitinhonha, o artista traz na bagagem a musicalidade e os ensinamentos da cultura popular, um som enraizado no Brasil profundo, mas com asas para voar o mundo afora.

Fazer música regional não significa estar parado no tempo. A música de Wilson Dias é prova disso, ele se vale sim da tradição, mas suas composições têm frescor e roupagem contemporânea. Isso porque é o Vale do Jequitinhonha de onde ele extrai sua poética em plena sintonia com o século XXI.

PROGRAMAÇÃO

Dia 23/04, às 20h (sexta-feira)

Live/show Wilson Dias, Wallace Gomes (violão) e Pedro Gomes(baixo) - Brasil Festeiro

Vídeo cultural: Encontro de Folia de Reis de Diamantina

Dia 30/04, às 20h (sexta-feira)

Live/show Pereira da Viola e Dito Rodrigues

Redes sociais Favo Cultural:

Instagram: https://www.instagram.com/favocultural/

Facebook: https://www.facebook.com/FavoCultural

================

Serviço:

A cultura do Vale do Jequitinhonha será destaque no Festival Tradições, que terá show de Wilson Dias, vídeo da Folia de Reis de Diamantina e poesia

Evento: gratuito

Quando? 23/04 (sexta)

Horário: 20h

Onde? YouTube da Favo Cultural (www.youtube.com.br/FavoCultural)

Programação:

Dia 23/04 (sexta-feira): Live/show Wilson Dias, Wallace (violão) e Pedro(baixo) - Brasil Festeiro e vídeo cultural: Encontro de Folia de Reis de Diamantina

Foto: Mariane Botelho

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.