Notícias

CINEART REALIZA SESSÃO ESPECIAL DE CINEMA PARA RECEBER CRIANÇAS COM CÂNCER E SUAS FAMÎLIAS, BENEFICIADAS PELA CASA DE ACOLHIDA PADRE EUSTÁQUIO (CAPE)

Sessão exclusiva será na próxima quarta-feira, dia 25/4, na unidade Cineart Boulevard Shopping. Data também marcará o lançamento do Troco Cape, parceria da Cineart com a Cape que arrecada doações para o tratamento multidisciplinar das crianças

A Rede Cineart promove sessão de cinema exclusiva na próxima quarta-feira, dia 25/4, às 9h, para famílias beneficiadas pela Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) e lança nova forma de arrecadar fundos para a instituição. Além da doação de parte dos recursos da comercialização do KIT Sorriso Cineart, agora, o público poderá doar o troco das compras feitas nas bilheterias e bombinieres da rede de cinema, por meio da campanha Troco Cape.

A parceria firmada entre a Rede Cineart e a Cape teve início em 2016, com o objetivo de arrecadar fundos que viabilizem a manutenção dos atendimentos prestados gratuitamente a mais de 200 crianças, entre 0 e 18 anos, vítimas do câncer e outras doenças não infecciosas. Na Casa de Acolhida Padre Eustáquio, a infraestrutura parece a de uma escola moderna, com acolhimento em tempo integral, e direito a suítes de hospedagem, lavanderia industrial, brinquedoteca e playground. “Queremos manter o nosso compromisso em apoiar projetos sociais, porque entendemos que este também é o nosso papel. Esta nova campanha, do ‘Troco Cape’, amplia não só o repasse de recursos, mas as oportunidades de ajudar dezenas de famílias do nosso estado. Nossa expectativa é que o valor ajude não só a manter, mas diversificar ainda mais os serviços oferecidos pela Casa”, explica o gerente da Rede Cineart, Lúcio Ottoni.

Entre as novas demandas apresentadas pela CAPE estão: aquisição de nova van para ampliar serviço de transporte, reforma das dependências e ampliação do atendimento multidiciplinar para as crianças, adolescentes e seus familiares. Atualmente, a infraestrutura da CAPE comporta 30 suítes para hospedagem, cinco refeições diárias, transporte, brinquedoteca e playground, além da oferta de atendimento com psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, acumpulturistas, fonoaudiologos e nutricionistas. Palestras mensais, oficinas de artesanato e recreação também compõem a grade.

TROCO CAPE

A nova campanha de doação permite que o público doe o troco ou qualquer outra quantia no ato da compra de ingressos e/ou produtos das bombonieres. O repasse é feito por sistema automatizado direto para a conta corrente da Cape.

KIT SORRISO

O Kit Sorriso Cineart consiste em um baldão de pipoca + 2 refris, “somados à alegria de muitas crianças”. A campanha foi desenvolvida pela agência Uhuru, levando em consideração a alegria que se revela no sorriso – tanto das crianças auxiliadas e dos seus familiares, quanto das pessoas que tomam a decisão de ajudar, em um momento e lugar em que já estão se divertindo. Assim, o sorriso de quem está na Cineart pode gerar sorrisos para quem é atendido pela Cape. No baldão estão estampados diversas carinhas sorridentes.

CAPE

A CAPE - Casa de Acolhida Padre Eustáquio foi criada em 2013 oferece todo o apoio às crianças, adolescentes e seus familiares que lutam de forma incansável contra o câncer e outras doenças não infecciosas. A Casa acredita que é preciso ter um cuidado especial com a vida. Viver cada momento com dignidade, responsabilidade. Cada criança que chega na CAPE tem uma família com histórias diferentes. Encaminhadas por meio dos hospitais de Belo Horizonte, elas vêm, em sua maioria, de cidades do interior do estado de Minas Gerais e precisam de suporte no momento em que estão longe de casa e fragilizados pela doença. A CAPE se interessa por essas trajetórias e oferece acolhimento humanizado e individualizado. Por isso, acolhe mais de 200 crianças com seus acompanhantes, oferecendo todo apoio sociofamiliar para a continuidade do tratamento.

Entre as novas demandas apresentadas pela CAPE estaõ a aquisição de nova van para ampliar serviço de transporte, reforma das dependências e ampliação do atendimento multidiciplinar para as crianças, adolescentes e seus familiares. Atualmente, a infraestrutura da CAPE comporta 30 suítes para hospedagem, cinco refeições diárias, transporte, brinquedoteca e playground, além da oferta de atendimento com psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, acumpulturistas, fonoaudiologos e nutricionistas. Palestras mensais, oficinas de artesanato e recreação também compõem a grade.

REDE CINEART

Com 70 anos de atuação e capital 100% brasileiro, a Rede CINEART é líder de mercado, com 72% de market share de Minas Gerais, número que a situa entre as 10 maiores do país em seu seguimento. Ao todo, são 70 salas, que somam mais de 10 mil assentos, atendendo a um público anual de 5 milhões pessoas. Hoje, está presente em Belo Horizonte - Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Ponteio Lar Shopping, Shopping Del Rey, Minas Shopping, Shopping Paragem, Via Shopping; em Betim - Shopping Montecarmo e Betim Shopping; em Contagem - Shopping Contagem e Itaú Power Shopping- ; em Pouso Alegre - Shopping Serra Sul; e em breve em Campina Grande, na Paraíba, no Shopping Rio Sierra.

O pioneirismo está no DNA da empresa. A Rede CINEART é a responsável por inaugurar os primeiros cinemas de rua da capital mineira, na década de 1940; também em trazer o cinema para dentro dos shoppings, no formato Multiplex. Inovou ao lançar a primeira sala Premier de Minas e é a primeira no Estado a disponibilizar, com exclusividade, a tecnologia IMAX.

A rede também investe em campanhas e ações sociais, entre eles: o acesso ao cinema para crianças carentes na fase escolar, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte; o Chá no Cinema, no qual o público da terceira idade é convidado a assistir um filme e a uma palestra, gratuitamente, antecedido por café da manhã.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.