Notícias

Dr. Neif Musse promove curso de ECG e Radiografias em BH

Aulas com metodologia exclusiva já beneficiaram quase 15 mil alunos

Forte aliado no monitoramento da saúde do coração, o eletrocardiograma (ECG) é um exame que exige técnica apurada para ser interpretado com precisão e eficácia. Por isso, médicos e estudantes de Medicina interessados em se aperfeiçoar no tema têm a oportunidade no Curso de Eletrocardiograma Teórico-Prático promovido pelo Dr. Neif Musse, médico com especialização nas áreas de cardiologia e geriatria. Em Belo Horizonte o curso será em imersão, em quatro sábados neste semestre, nos dias 12 e 26 de maio e 16 e 30 de junho.

Com amplo material didático, o curso enfatiza a participação intensiva em aulas teórico-práticas, onde os alunos têm a oportunidade de interpretar 3 mil traçados de ECG em laudos individuais, incorporando esse importante método de diagnóstico ao seu cotidiano profissional.

As aulas têm metodologia exclusiva desenvolvida pelo Dr. Neif a partir da observação do jogo de um dos filhos (hoje médico), que tinha como dinâmica pares de figuras que se combinavam. Seguindo o modelo, o médico transformou o lúdico em técnica profissional, que atualmente é responsável pela capacitação de milhares de profissionais de Saúde em todo o País.

"Saber ler corretamente um ECG pode salvar vidas. Por isso, reconhecer os traçados é fundamental para os profissionais de saúde, especialmente aqueles que atuam nas áreas de cardiologia, clínica médica, medicina intensiva e anestesiologia. E facilitando o aprendizado, as aulas são bem práticas, para que os alunos possam utilizar os ensinamentos rapidamente em sua rotina de trabalho", explica Dr. Neif.

Radiografias do Tórax

Em julho, o Dr. Neif Musse também leva à capital mineira o “Curso de Radiografias e Tomografias do Tórax para os Clínicos”. Por meio da análise de duzentas radiografias e material didático de excelente qualidade, serão levantados pontos fundamentais de um exame radiológico no auxílio da definição do diagnóstico e na tomada de conduta para o paciente. O curso será promovido em modelo de imersão, no dia 7 de julho, das 8h às 17h. Mais detalhes abaixo.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.