Notícias

EXPOSIÇÃO NACIONAL DE ORQUÍDEAS ACONTECE NO BOULEVARD SHOPPING DE 03 A 06 DE MAIO, COM ENTRADA GRATUITA E ESPÉCIES RARAS DE TODO O PAÍS

EXEMPLARES RAROS DA PLANTA SERÃO PREMIADOS DURANTE MOSTRA. CLIENTES PODERÃO APRECIAR E ADQUIRIR A FLOR DURANTE EVENTO NO PISO 1

Um evento para apreciar, ver a beleza de cada espécie e sentir os aromas das flores. Esta é a proposta da “Exposição Nacional de Orquídeas”, que acontece pela primeira vez no Boulevard BH, entre os dias 03 e 06 de maio, com um espaço amplo no shopping e que vai reunir exemplares raríssimos de orquídeas de colecionadores de todo país. Além disso, a exposição nacional terá um espaço dedicado para a venda tanto de mudas, como da planta já com florações. O evento acontece no Piso 1 do shopping e terá entrada gratuita.

A mostra é realizada pela Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte que também promoveu outras duas Exposições de Orquídeas no shopping, em formato mais compacto. “Fizemos outras exposições aqui no Boulevard que agradaram em cheio os nossos clientes e, por isso, decidimos também realizar este evento nacional pela primeira vez no shopping. Estamos na expectativa de trazer um grande público nos quatro dias de mostra”, revela Pedro Barbosa, gerente de Marketing do Boulevard.

A exposição traz para o público mais de 600 orquídeas de 40 espécies diferentes, algumas dela raras, cultivadas por orquidófilos de todo o país. Ao todo, serão 60 colecionadores e mais de 30 entidades de todo o país expondo orquídeas diversas, com florações especiais. A mostra também terá uma feira para quem quiser levar uma planta para casa. No Boulevard, haverá um espaço onde dez estandes de produtores e vendedores de orquídeas terão mudas a partir de R$5 e plantas a partir de R$20.

A estrela desta exposição é a Cattleya Walkeriana, mundialmente conhecida e apreciada pela simetria e equilíbrio de suas formas. Além dela, o público encontrará microorquídeas, espécies estrangeiras e nacionais, e algumas híbridas. José Antônio, um dos organizadores da exposição e membro da Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte explica que “um dos principais objetivos do evento é conscientizar a população sobre a preservação da natureza e trazer pessoas que compartilham o sentimento de amor pelas orquídeas. Além disso, é uma oportunidade de divulgar a SOBH e trazer quem deseja saber mais sobre a planta”.

Ao final da mostra, a Sociedade Orquidófila premiará as melhores orquídeas (primeiro, segundo e terceiro lugares) dentre os exemplares apresentados pelos colecionadores. Serão várias categorias, entre elas: Melhor Planta Natural Brasileira; Melhor Planta Natural Estrangeira, Melhor Híbrido Americano; Melhor Híbrido Asiático; Microorquídeas; Melhor Planta Cultivada (Mérito Cultivar); Mérito Botânico; Melhor Planta da Exposição, que receberá o nome do fundador da exposição nacional, José Abrantes Guimarães, entre outras.

“As edições anteriores foram muito bem aceitas pelo público do Boulevard e este é o nosso objetivo: trazer atrações que agradem os clientes do shopping e criem mais momentos de lazer. Agora, vai acontecer uma exposição maior, com exemplares de colecionadores do país todo e mais espaço. O mundo das orquídeas é vasto e cheio de informações interessantes. Trazer este universo para dentro do Boulevard, onde os visitantes poderão conhecer mais sobre a flor e apreciar exemplares de colecionadores é uma oportunidade incrível”, finaliza Pedro Barbosa.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.