Notícias

Feira Melanina valorização da cultura e do afro empreendedorismo em Contagem

A Melanina Feira Afro é realizada pela Faculdade UNA de Contagem e conta com a parceria da psicopedagoga Geralda Aparecida Nogueira, conhecida como Gê Nogueira, que levantou a necessidade da realização de uma feira afro fixa na cidade. A feira cria oportunidades para a valorização dos artesãos que realizam trabalhos étnicos, consolidando-se como referência neste nicho de mercado.

Em sua quinta edição, a próxima Feira Melanina ocorrerá no dia 29 de abril, sábado, de 9h às 17h, no Espaço do Saber (Av. Portugal, 370, Glória). Ao incentivar o afro empreendedorismo, o trabalho visa à valorização da cultura negra por meio dos expositores de turbantes, acessórios para cabelos, colares, broches, brincos, roupas, bonecas, artesanatos personalizados, entre outros.

O evento contará com diversas atrações culturais e atividades. Fazem parte da programação o ensaio aberto do grupo Òrun Àieé e o lançamento do livro Meu Crespo Nossa História, com bate-papo com as autoras Walkiria Gabriele e Mikaela Gabriele. As atrações musicais ficarão por conta dos artistas Micca Rodrigues, Guilherme Benoni, além da apresentação durante o evento do DJ Alexman, com repertório totalmente voltado à cultura afro.

A participação é aberta ao público e os feirantes contarão com equipes de atendimento específicas para os interessados nos produtos afro.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.